Foi lançada esta semana a programação da 2.ª edição do Circuito da Maré. Trata-se de um projeto cultural que integra Paranaguá, Morretes e Antonina, através de atividades artísticas.
O projeto inicia na quinta-feira, 2, e segue até o mês de julho com apresentações variadas que incluem teatro, música, dança e filmes. A abertura acontece em Antonina com a apresentação do tradicional Bloco Folclórico “Boi Barroso”. O grupo também se apresenta em Paranaguá na sexta-feira, 3, e em Morretes no domingo, 5 de fevereiro.
PROJETO ANTECIPA O CARNAVAL
Antecipando o carnaval dessas cidades, ainda no mês de fevereiro, farão parte do Circuito o grupo “Garibaldis e Sacis”, de Curitiba, e Bloco dos Bonecos. Para isso, o Circuito da Maré cria um verdadeiro corredor cultural, com espetáculo de teatro, dança e música circulando entre as três cidades.
“Essa parceria traz benefícios visíveis ao litoral paranaense, ao reforçar o potencial turístico, cultural e histórico, além da formação de plateia, geração de renda, intercâmbio da produção artística regional e, principalmente, a difusão e democratização da cultura feita no Paraná”, destaca a coordenadora das atividades Tania Silva. A Mostra de artes Circuito da Maré foi contemplada no Edital Circula Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura, e tem os patrocínios da Copel e Sanepar.
Grupo Folclórico Boi Barroso:
2/02 – Antonina, às 20h, em frente à Igreja de São Benedito.
3/02 – Paranaguá, às 20h, na Praça Mário Roque.
5/02 – Morretes, às 16h, na Praça do Coreto.
Garibaldis e Sacis:
9/02 – Paranaguá, às 20h, na Praça Mário Roque.
10/02 – Morretes, às 20h, na Praça do Coreto.
11/2 – Antonina, às 20h, na Praça Jekiti
Bloco dos Bonecos:
17/02 – Paranaguá, às 20h, na Praça Mário Roque.
18/02 – Antonina, às 20h, na Praça Jekiti.
19/02 – Morretes, às 16h, na Praça do Coreto.