Connect with us

Cultura

Cardume fotográfico realiza mais uma saída no domingo 

Grupo já realizou várias saídas com temas ligados ao patrimônio histórico e natureza 

Publicado

em

No domingo, 9, a partir das 10h, acontece mais uma saída fotográfica promovida pelo grupo “Cardume Fotográfico”.  O evento é aberto ao público em geral, em especial aos amantes da fotografia, sejam eles profissionais ou amadores, para todas as idades.

O objetivo é reunir os amigos para troca de experiências. O grupo foi criado no Facebook há mais de dois anos e conta atualmente com mais de 10 mil membros que publicam fotos diárias sempre com temas diferentes. Este não é o primeiro passeio que os integrantes promovem, outras saídas já foram realizadas, proporcionando uma aproximação ainda maior.

De acordo com um dos administradores do grupo, Junior Mayer, a saída inicia às 10h, na entrada do porto, para que todos possam fazer fotos do Palácio Taguaré. “Em seguida, embarcamos para a Ilha do Amparo, por volta do meio-dia. Lá teremos um almoço com a cozinha comunitária e depois passeio de barco pela região do porto, para o pessoal fotografar também. Muito bate papo, muita experiência trocada entre todos os que forem participar”, explica.

Segundo Mayer, até terça-feira, já havia uma lista preliminar com 48 participantes. “O pessoal do litoral pode reservar na sede da Nakamura Fotografia, mediante o valor de R$ 40,00 que será destinado a pagar a locação da embarcação e do almoço na ilha. No dia, pedimos a doação de 1kg de alimento”, ressaltou.  

ROTEIRO

10h – Recepção dos participantes (parte externa do porto)
10h20 – Início das fotografias (parte externa do porto)
10h50 – Fotografia Palácio Taguaré / Alfândega
11h05 – Fotografia entradas Oito e Nove
11h30 – Deslocamento terrestre Porto – Trapiche Rua da Praia
12h – Deslocamento marítimo Paranaguá – Ilha do Amparo. A saída do barco vai ser lá da Rua da Praia ao meio-dia 
12h45 – Almoço (Amparo)
14h – Fotografias Ilha
14h30 – Embarque no barco – Fotografias frente do porto/baía
16h – Chegada em Paranaguá.

Foto: Andre Alexandre  
 

Continuar lendo