conecte-se conosco

Cultura

Beni Moura é eleita para o Conselho Estadual de Cultura

Artista passa a representar a sociedade civil pela Macrorregião do litoral

Publicado

em

A artista plástica Beni Moura foi eleita para ser a representante da sociedade civil da Macrorregião do Litoral, no Conselho Estadual de Cultura do Paraná. A eleição aconteceu no domingo, 28, no Teatro Municipal de Antonina.

Na gestão anterior, Beni foi indicada pela área governamental de livre escolha do secretário de Cultura na gestão de Paulino Viapiana. “Desta vez eu fui indicada pelos artistas de Paranaguá como Delegada Candidata por Paranaguá para representar a sociedade civil pela Macrorregião do litoral. A eleição aconteceu em Antonina e tinha três candidatos, sendo de Pontal do Paraná, Guaratuba e Paranaguá”, contou.

Beni foi eleita como titular com 60% dos votos e Guaratuba ficou com a suplência. “O Conselho é o mesmo, mas a vaga que vou ocupar agora é diferente”, destacou a artista que agora passa a ser conselheira estadual de cultura pelos próximos dois anos.

O Conselho Estadual de Cultura é regido por uma Lei Estadual e é caracterizado como órgão colegiado, de caráter consultivo, normativo, deliberativo e fiscalizador, integra a estrutura organizacional básica da Seec, tendo por finalidade a participação na formulação das políticas de cultura do Estado do Paraná. O Conselho é constituído por 36 membros titulares e respectivos suplentes. E a função de membro do Conselho Estadual de Cultura não será remunerada, sendo considerada de relevante serviço prestado ao Estado.

Publicidade






Em alta