Logotipo

10.ª edição do Forró da Maré acontece no sábado, 9

08 de novembro de 2019

A banda convidada desta edição é Cancão de Fogo.

Compartilhe

No sábado, 9, a partir das 21h, acontece a 10.ª edição do Forró da Maré, em Paranaguá. O projeto surgiu em 2018, da conexão dos costumes do sertão com os do povo caiçara, que vive à beira das marés litorâneas. A banda convidada desta edição é Cancão de Fogo.

Em um ano de circulação pelo litoral do Paraná, o Forro da Maré trocou os eventos feitos em espaços fechados pela calçada a céu aberto, na celebração das culturas populares em ocupação do espaço público. O Largo do Itiberê é, hoje, sua casa. Sem financiamento público, o projeto acontece de forma colaborativa, ou seja, os participantes realizam doações, que auxiliam no pagamento das despesas da festa.

CANCÃO DE FOGO

Criado em novembro de 2016, Cancão de Fogo (sem o cedilha, não confundir com “canção”) é um projeto de músicos do interior do Amazonas e do Paraná. Tem como influências grandes nomes do forró brasileiro como Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Zé Ramalho, Dominguinhos, Falamansa, Trio Nordestino, Quinteto Dona Zaíra e a banda de forró caiçara regional Terraiá, entre outros, o quarteto lançou no final de 2016 seu primeiro EP, com canções que trazem influência da cultura caiçara do litoral paranaense em um forró fogoso.

(Foto Junior Albini)

Serviço

Forró da Maré #10

Cancão de Fogo

9 de novembro, a partir das 21 horas

Largo do Itiberê

Rua General Carneiro, Centro Histórico, Paranaguá, Paraná

R$ Projeto colaborativo (paga quanto pode)

Mais informações: Thiago Moreira (41) 99782-2238


Colunistas