Logotipo

Cultuando

Diogo Alves é artista plástico e colunista da área de cultura.

Exposição “Mar de Nuvens”

08 de fevereiro de 2019

A exposição Mar de Nuvens do fotógrafo Lucas Pontes tem data de encerramento prorrogada para o dia 10 de março. Se você ainda não foi conferir a exposição “Mar de Nuvens” no Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR, em Paranaguá, você tem agora uma nova chance! A mostra, que teve até o momento mais de 4.200 visitantes,  estará em cartaz no museu até 10 de março de 2019.

A exposição traz para a Sede Histórica do MAE uma coleção de fotografias de paisagens da Serra do Mar Paranaense, onde se localizam os maiores picos do sul do Brasil, retratadas em 30 fotografias. As imagens convidam o visitante a conhecer cenários deslumbrantes, onde as nuvens formam um “mar” entre as cadeias montanhosas. “Mar de Nuvens” já esteve em diversos locais e foi inaugurada no MAE em dezembro do ano passado.

Ela  traz uma seleção de imagens do livro de título homônimo, do fotógrafo Lucas Pontes, disponível para venda no museu.  A publicação conta com textos de especialistas na área de geografia, conservação da natureza e montanhismo, além de ilustrações e fotografias do conjunto arquitetônico da Serra do Mar.

Exposição Colaterais

Com apoio da Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria de Cultura e Turismo, permanece na Casa da Cultura Monsenhor Celso, no Centro Histórico de Paranaguá, até o dia 17 de fevereiro, a mostra coletiva de Artes Visuais COLATERAIS.  Vale a visita!

Oficina de Artes Visuais

A artista plástica Beni Moura será a orientadora de duas oficinas de Artes Visuais ofertadas pela prefeitura. As oficinas aconteceram na Casa da Cultura Monsenhor Celso, a de desenho nas segundas ou quartas e a de pintura nas terças e quintas-feiras. As duas oficinas têm como finalidade promover a formação de artistas visuais através de uma abordagem teórica e prática das artes visuais e suas aplicações como domínio do saber artístico. As inscrições podem ser efetivadas na Casa Cecy.

Fotos

Compartilhe