conecte-se conosco

Cultuando

EXPOSIÇÃO MEMÓRIAS CONCEITUAIS

a exposição o visitante vai ter a rara oportunidade de apreciar obras produzidas com as mais variadas técnicas e conceitos.

Publicado

em

A exposição Memórias Conceituais que abre no próximo dia 11 de julho a partir das 19 horas na Casa da Cultura Monsenhor Celso em Paranaguá é uma homenagem ao aniversário da cidade e apresenta uma seleta coleção de belas criações conceituais, obras de mais de 20 artistas radicados no município premiados em varias mostras e exposições pelo país.

Na exposição o visitante vai ter a rara oportunidade de apreciar obras produzidas com as mais variadas técnicas e conceitos criativos no contexto do belo. Os clássicos, os contemporâneos, as cerâmicas mesclando e passeando por entre técnicas artesanais que despertam na memória relembranças parnanguaras de momentos emocionalmente belos…

Participam da exposição os artistas: Laércio Gomes, Di Rodrigues Alves, Ni Santos, Fátima Rocha, Marcial Neves, Marcos Piantá, Mara Luiz, Adalmy Garmatter, Claumir, Serginho, Giulia, Angela, Adriano Barrozo, Luiz Reis, Suely Alípio dos Santos, Yara Hammerle, Jonadabe, Marcia Bittencurt. Imperdível!

Leilão de Obras
No nosso microuniverso parnanguara só ouvimos falar sobre leilão e seus infinitos valores de obras de arte uma vez ou outra, então tomo a liberdade de reproduzir texto de Rute Ferreira da Citaliarestauro. “Mais uma das obras de Arte de Picasso é estrela de leilão.

A estrela da noite foi Buste de Femme de Profil, uma das obras de Picasso que representa Marie-Thérèse Walter, uma de suas principais musas, e foi vendida por £27.219.000 (134.577.000 R$ ou 31.004.400 €). Pablo Picasso, Claude Monet, Alberto Giacometti e outros representantes da arte moderna renderam juntos £87.494.600 ontem (19), durante um leilão realizado pela Sotheby’s de Londres. “Existem duas famosas casas de leilão, que são sempre mencionadas no que se refere ao arremate de obras de arte: A Cristhie’s e a Sotheby’s. Ambas têm muito em comum. Foram fundadas em 1766 e 1744, respectivamente, em Londres e atualmente possuem escritórios espalhados por todo o mundo. Ambas são responsáveis pelas vendas de algumas das obras de arte mais caras do mundo.”
 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress