Logotipo

Confira os horários de atendimento no comércio, escolas e órgãos públicos 

17 de junho de 2018

Seleção Brasileira jogará na primeira fase na sexta-feira, 22, e no dia 27 de junho 

Compartilhe

A Copa do Mundo de 2018 iniciou na quinta-feira, 14, entretanto a estreia do Brasil só ocorre no domingo, 17, às 15h, data que não possui expediente na maioria das repartições públicas, empresas e comércio local. Entretanto, a Seleção Brasileira joga em alguns dias úteis, alterando o atendimento à população no comércio local, órgãos públicos e em algumas empresas. 
Em dias úteis, nesta primeira fase, o Brasil jogará no dia 22 (sexta-feira), às 9h, e no dia 27 (quarta-feira), às 15h. Caso se classifique para a fase de oitavas de final em diante, novos horários devem ser divulgados. Confira: 

ESCOLAS ESTADUAIS

Seguindo resolução da Casa Civil do Governo do Estado, as escolas estaduais do Paraná poderão ou não dispensar os alunos nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol. De acordo com a Resolução 298/18, protocolada em Diário Oficial, é facultativo a todas as repartições públicas estaduais que, nos dias em que os jogos da Seleção se realizarem pela manhã, o expediente terá início a partir das 14h e nos dias em que os jogos se realizarem à tarde, o expediente encerrará às 13h. 

COMÉRCIO LOCAL

Em Paranaguá, o atendimento do comércio varejista terá alterações nos dias úteis em que houver jogo do Brasil. De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Paranaguá (Sindilojas Paranaguá), na sexta-feira, 22, em que o jogo da Seleção contra a Costa Rica será às 9h, as lojas atenderão das 11h às 19h. Já no dia 27 de junho (quarta-feira), em que o Brasil jogará às 15h, o comércio abrirá suas portas das 9h às 14h30, fechando na hora da partida, e retornando das 17h às 19h. Passando de fase, nos dias em que os jogos da seleção caírem às 11h, o comércio funcionará das 9h às 10h30 e das 13h30 às 19h. 

BANCOS

De acordo com a Federação Nacional dos Bancos (Febraban), os bancos terão horários diferenciados para o atendimento do público nas agências bancárias nos dias de jogos da Seleção Brasileira. Para os jogos às 9h, das 13h às 17h. Para os jogos às 11h, das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h, e para os jogos às 15h, das 9h às 13h.

UNIMED PARANAGUÁ

De acordo com a Unimed Paranaguá, na sexta-feira, 22, quando o Brasil jogará contra a Costa Rica, às 9h, na sede administrativa, setor de terapia ocupacional e no de medicina preventiva, o expediente será iniciado às 12h30. Nas áreas de remoção e na unidade Praias o atendimento será normal. No dia 27 de junho (quarta-feira), quanto à seleção enfrentará a Sérvia às 15h, os setores administrativo, de medicina preventiva e de saúde ocupacional, o expediente será encerrado às 14h30, enquanto as unidades Praias e de Remoção terão atendimento normalizado. 

SESC

De forma exclusiva, o SESC Paranaguá oferecerá aos seus clientes a possibilidade de assistir aos jogos do Brasil em um telão no hall da unidade local. Com relação ao horário de funcionamento, segundo a assessoria do SESC Paranaguá, nos dias das partidas da seleção, a unidade funcionará na sexta-feira, 22, a partir das 13h até às 22h. Já no dia 27 de junho, na quarta-feira, o SESC abrirá suas portas das 8h às 13h, encerrando expediente para o jogo e retorno às atividades às 17h30, seguindo até às 22h. 
 


Colunistas