conecte-se conosco

Conselho de Segurança inicia atividades de 2017

Nova diretoria discute as principais demandas para a cidade

Publicado

em

O Conselho de Segurança de Paranaguá – Conseg Paranaguá, realizou na noite de segunda-feira, 6,  a primeira reunião de 2017, dando início aos debates sobre a segurança pública do município.  A reunião foi realizada no Centro de Treinamento da Casa do Caminhão, e contou com a presença de autoridades policiais, membros da diretoria, do Conselho Tutelar, comunidade e convidados. A reunião também contou com o presidente do Desafio Jovem Betel, Vanderlei Nunes Machado.

O presidente do Conseg Paranaguá, Sami Mohamad Zahra, falou da importância da participação de todos e deixou explícito durante a reunião quais são as principais demandas da segurança no município.  “Esta é a primeira reunião aberta da nova diretoria, a qual realizamos em 2017, e aproveitamos para divulgar mais o conselho, os problemas pontuais que estão acontecendo no município e projetos que pretendemos implementar em um futuro próximo”, destaca o presidente. “Dentre os projetos estão o programa vizinhança vigilante, onde em breve estaremos lançando um plano piloto em um determinado local da cidade. Tivemos uma reunião muito produtiva e buscamos sempre fazer este elo entre a comunidade e os órgãos de segurança”, destacou Zahra.   

 

AUTORIDADES DE SEGURANÇA

A delegada chefe do Nucria Paranaguá, Dra. Maria Nyra Moreira Nanni, enfatizou a importância do Conseg como interlocutor da comunidade. “As reuniões do Conselho são extremamente importantes, pois a Polícia Civil precisa saber como a comunidade está pensando o trabalho de segurança, o que a comunidade deseja que seja desenvolvido e qual o melhor canal de interlocução da comunidade com a polícia”, destacou Dra. Maria Nyra.  

Representando o 9.º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Zenildo Caetano das Neves enfatizou que o Estado do Paraná possui Conselhos de Segurança atuantes e fortes. “Temos no Conseg um órgão congregador, pois consegue reunir diversos órgãos dentro do assunto segurança pública, e o Paraná tem esta tradição. O que é muito importante na troca de ideias e como impulsionador de projetos para contribuir da segurança da população no geral”, destacou o tenente Zenildo.

Para o secretário municipal de Segurança, João Carlos Silva, o trabalho realizado pelo órgão é de suma importância. “Já participei de reunião do Conseg, que acaba nos deixando a par dos anseios da população, fazendo esta interlocução principalmente nas áreas que existem mais crimes, como, por exemplo, no centro da cidade, como também moradores de rua praticando o ato de vandalismo. Como sempre digo: com esta união teremos uma segurança de mais qualidade na cidade”, enfatiza João Carlos. 

 


Reunião contou com a presença de diversas autoridades de segurança, conselho tutelar e convidados

 

O presidente do Conselho Tutelar de Paranaguá, Getulio Rauen, também opinou sobre a integração. “Através do Conselho Tutelar estamos atuando junto aos órgãos de segurança levando a bandeira da Criança e do Adolescente, que existe lei que dá direitos e também deveres. Procuramos apresentar políticas públicas voltadas a nossa área, sempre defendendo e dando prioridade absoluta para as crianças e adolescente de nossa cidade”, destacou Rauen.

 

COMERCIANTES E INDÚSTRIA

O secretário municipal de Indústria e Comércio, Giordano Vilarinho Reinert, destacou que a integração dos meios de segurança é de primordial importância. “As decisões aqui tomadas em reunião do Conseg serve de norte para que os órgãos de segurança, para que sejam tomadas medidas mais sensatas junto aos órgãos envolvidos. E são inúmeros os problemas a serem resolvidos, ou seja, estamos defendendo não só o interesse público da prefeitura como também o interesse dos comerciantes e das indústrias de Paranaguá. Diariamente vemos inúmeros crimes contra o patrimônio e outros e ilustrando o furto de cargas, as vazadas com estouro das bicas, que vem prejudicando patrimonialmente diversas empresas e seguradoras, e maculando a imagem do município perante o estado e o país. E a partir de hoje vamos tentar com esta união dar cabo a esta situação nefasta que está assolando nossa cidade”, externou Giordano.

As reuniões do Conseg de Paranaguá são mensais e todos da comunidade podem participar.

Publicidade


Em alta