Connect with us

Comunicação

Inovações no jornal impresso e plataformas digitais

Mas, apesar de todas as mudanças constantes que o mercado exige, apenas uma exigência não mudou: a informação levada a sério, com ética, verdade e respeito.

Publicado

em

No mundo dos negócios, ser inovador é ter a capacidade de criar ou transformar algo com o objetivo de atender a uma necessidade ou à expectativa do mercado, seja através de produtos (tangíveis) ou de serviços (intangíveis). Como resultado, a inovação agrega valor a produtos e a processos, gerando diferenciação e competitividade entre as empresas.

A Folha do Litoral News adotou o ‘radar da inovação’, desenvolvido por Sawhney, Wolcott e Arroniz. Essa ferramenta permite avaliar o grau de inovação, analisando suas dimensões: oferta, clientes; relevância e presença. Entre essas quatro dimensões, foram inseridas mais oito complementares que são: plataformas, soluções, experiência dos clientes, captação de valor, organização, cadeia produtiva, redes e marcas. Esse conjunto de inovações aplicadas no offline (jornal impresso) e on-line (plataformas digitais) têm o objetivo de dar competitividade no mercado, gerando valor agregado para nossas marcas e clientes. 

Com as novas ferramentas de análise de mercado como o Google Analytics, que implantamos na nossa plataforma digital, fica mais fácil definir o público-alvo e as estratégias de retenção e atração de novos clientes. Com isso, o jornal impresso que é o curador das informações verdadeiras, foi fortalecido. É o único meio impresso que pode combater as notícias falsas, as “fake news”. O jornal impresso tem um público cativo, fiel, que prefere o papel, o qual ainda é o maior meio de formação de opinião. Com isso, torna-se relevante em nossa região, em nossa cidade.

INTEGRAÇÃO COM O DIGITAL

Diante de um panorama atual e desafiador na área da comunicação, a Folha do Litoral News, na contramão, também continua investindo. Sobressaindo-se no cenário dos jornais impressos, busca cada vez mais a inovação junto à manutenção de sua marca registrada: a credibilidade conquistada junto aos leitores de diferentes gerações.

Com a chegada de 2020, a Folha aproveita a nova década para evolução constante e desenvolvimento nas áreas do jornal impresso e on-line. E a partir de hoje, passa a ter um novo layout, integrado com as novas tecnologias, o que leva o leitor a um cenário mais moderno e engajado com o mundo digital. 

A nova formatação impressa levará aos olhos de quem lê as tendências mundiais do universo do design. E assim como a Pantone, a qual elegeu o azul clássico como a cor de 2020, a Folha passará a utilizar o tom com mais frequência em suas páginas.

A Folha do Litoral News, quando nas bancas, representa um produto final planejado, pensado e executado diariamente por profissionais qualificados. Durante todo o processo, que vai do layout à produção jornalística, se prioriza a qualidade, a técnica e a verdade. Sem esta, certamente, a missão do jornalismo não seria, de fato, cumprida. Trabalhar com a notícia correta, fonte oficial e seguir as normas e legislações jornalísticas é o básico que um jornal com tamanha tradição no litoral paranaense pode oferecer aos seus leitores.

E partir de agora, haverá 352 novos dias e oportunidades para que a população parnanguara e da região possa prestigiar esse novo produto, mais moderno e vinculado ao digital.

Mas, apesar de todas as mudanças constantes que o mercado exige, apenas uma exigência não mudou: a informação levada a sério, com ética, verdade e respeito. Isso porque com jornalismo não se brinca. Jornalismo se faz com responsabilidade. E esse é o lema da Folha do Litoral News.

Continuar lendo