Logotipo

104FM completa migração e traz nova programação 

27 de julho de 2019

Diretor geral, padre Dirson Gonçalves, e os gerentes Ronaldo Martins e Claudio Rodrigues apresentam a novidade no aniversário de 371 anos de Paranaguá

Compartilhe

Finalizando o processo de migração para FM, a rádio mais antiga de Paranaguá, passa no dia 29 de julho, data em que se comemora o aniversário da cidade mãe do Paraná, a se chamar 104FM. 
A rádio possui uma história que se confunde com a de Paranaguá e do litoral. Tendo iniciado os trabalhos de transmissão em 1942 e durante décadas a rádio foi o único e mais poderoso veículo de comunicação da região, sendo a primeira emissora do litoral paranaense, então AM 1.460 Rádio Difusora de Paranaguá, e a terceira a entrar em operação no Paraná.
Pela referência, credibilidade e responsabilidade de bem informar, pelo estilo de rádio popular com responsabilidade social, a equipe vinha desde 2011 trabalhando constantemente para a migração para FM, o que se tornou realidade no dia 19 de dezembro de 2016, com o slogan “Você Ouve e Confia”, e que se conclui nesta data, com a nova roupagem, aparelhagem e programação.
O diretor geral da 104FM, padre Dirson Gonçalves, fala da novidade. “Queremos fortalecer essa identidade de FM e conseguiremos isso através de uma nova visualização da logomarca, da identidade da rádio e também como a nova programação. Nova não totalmente no quesito do que vai oferecer, mas na linguagem do como oferecer. Teremos jornalismo, esportes, entretenimento, entrevistas, tudo isso continua, mas a linguagem no jeito de apresentar é que vai mudar”, enfatiza padre Dilson, destacando que a emissora passa por uma reforma. “Além da reforma material, estamos realizando muitas reuniões com os funcionários, locutores, enfim com todo o quadro da rádio para fixarmos primeiro a ideia da renovação, da novidade, mas também a forma estrutural, mudando os estúdios, comprando novos aparelhos, microfones e tudo mais, porque isso tudo contribui para este novo passo da rádio”, completa. 
O gerente geral, Ronaldo Cristiano Martins, enfatiza que a mudança busca atingir todos os públicos e ouvintes. “Nossa expectativa é grande, voltada para uma nova realidade e novos investimentos e assim esperamos alavancar a nossa marca em todos os municípios onde a 104FM chegar”, destaca Martins, que participa da migração da emissora desde o início.  
O gerente comercial, Claudio Rodrigues, destaca a tradição e enfatiza a evolução que a rádio passa. “Há dois anos começamos essa reformulação. A rádio possui 77 anos, com um público consolidado e que passa de geração em geração, e essa história jamais vamos deixar de lado. O objetivo de fazer esta migração é passar justamente a visão de que a rádio está em constante evolução, saindo do AM para o FM. No AM atingíamos apenas Paranaguá, e quando realizada a migração com 5kg de potência, a rádio chega em 25 cidades, com qualidade de sinal local. Se fazia necessário então neste momento mostrar para a população e para esses novos ouvintes de outras cidades que é uma nova rádio, que é FM e possui mais potência. E nesses dois anos, houve uma sequência de revolução, e agora com a chegada do padre Dirson na direção geral, estamos vindo com a nova fase que é justamente a 104 FM”, enfatiza Rodrigues. 
A 104FM continua sendo integrante da Fundação Redentorista de Comunicações Sociais. “A rádio está a serviço da sociedade, não somente para jogar qualquer coisa no ar, mas para ajudar a formar uma sociedade livre e responsável, com cultura e conhecimento. A música que toca, o jeito que o locutor fala, que transmite sempre uma mensagem focando em três virtudes principais, fé e amor. Assim queremos continuar com a mesma missão, você ouvir e confiar, e pode confiar, pois vai estar em boa companhia”, enfatiza padre Dirson. 


Com o slogan “Você Ouve Você Confia” emissora chega a mais de 25 cidades


Nova grade de programação 104 FM

Entra em vigor a partir de 29 de julho, em comemoração ao aniversário de Paranaguá.

SEGUNDA À SEXTA-FEIRA:
5h às 8h – Bom dia 104 -(Larry Cesar)
6h às 6h05 - Consagração – (Padre Dirson Gonçalves)
8h às 9h – Jornal da Manhã - (Alexandre, Larry Cesar e Mário Mikoz) 
9h às 13h –Show da 104  - (Gilvane Rossi)
12h às 12h05 -Consagração – (Padre Dirson Gonçalves)
13h às 14h – Boa Tarde Cidade - (Thiago Campos e Márcio Guimarães)
14h às 15h – Brasileiraço
15h às 17h - Tarde 104 - (Anderson Cantarelli)
17h às 17h05 – Oração da Tarde – (Padre Reginaldo Manzotti)
17h05 às 19h – Algazarra - (Everson Miranda, Mano Bola e Bráulio Olavo Rego)
19h às 21h – Esporte Total - (Alexandre Motta e Thiago Campos)
21h às 22h – Voz do Brasil
22h às 22h15 – Palavra de Luz - (Padre Dirson Gonçalves)
22h às 00h – As Mais Ouvidas 104 FM
0h às 05h – Madrugada 104 FM

SÁBADO:
6h às 9h - Bom dia 104 - (Larry Cesar) 
9h às 13h - Sem Regular Mixaria - (Gilvane Rossi)
13h às 17h – Programa de Tudo um Pouco - (Giovani Marochi) 
17h às 0h – As Mais Ouvidas 104 FM
0h às 8h – Madrugada 104 FM

DOMINGO:
8h às 9h- Domingão da 104 
9h às 10h- Santa Missa do Santuário do Rocio
10h às 11h - Domingão da 104
11h às 12h - Sala de Visitas
12h às 13h - Domingão da 104
13h às 15h - Ritmos do Sul
15h às 17h - Domingaço
17h às 19h - Parada POP
19h às 0h – As Mais Ouvidas 104 FM
0h às 5h – Madrugada 104 FM
 


Colunistas