Confesso aos leitores, me preparei para assistir um grande jogo, não foi o que aconteceu, na verdade uma partida tecnicamente falando, abaixo do esperado. Mesmo assim o Flamengo jogou mais, sempre superior ao Palmeiras, seu adversário final da Libertadores. O gol do zagueiro Danilo, um herói improvável, mostra que os ataques não estavam inspirados. Porém como diria o técnico Otacílio Gonçalves da Silva Junior, decisão não é para o time dar show e para vencer o jogo. Foi o que aconteceu com o Flamengo, que se dedicou o tempo todo na busca da vitória. Parabéns ao MENGÃO e sua torcida gigante, que festejou pela quarta vez o título de Campeão da America do Sul, desde Lima no Peru até o Rio de Janeiro e todo Brasil. Sim o Flamengo tem torcedores por todo Brasil principalmente em Paranaguá e litoral do Paraná.
FOLHA DO LITORAL FINALISTA
Quero dar os parabéns aos meus colegas da Folha do Litoral, pelo segundo ano seguido é finalista do prêmio Brasil Publisher AWARDS ( BPA) na categoria de notícias. Disputa nesta categoria com os sites do Paraná, Massa.com.br, Ric.com.br, Banda B e GMC on line. Esta indicação é fruto do ótimo trabalho de toda equipe desta Folha do Litoral. Um trabalho profissional com espírito amador, pelo carinho de todos com os nossos leitores.
MOZAR O TÉCNICO
Depois de muitas entrevistas falando sobre a conquista do brasileiro da série B, o técnico Mozar não renova contrato com o Coritiba. Esta notícia foi surpreendente para todos, imagino até para o próprio Mozar, acredito eu. Seja como for, a verdade dos fatos, saberemos com o tempo. Muitas especulações acontecerão, prefiro aguardar os acontecimentos. Se a SAF não gosta do trabalho do Mozar, ou se de fato não houve acordo na renovação por causa financeira, ninguém pode afirmar. Enquanto isto o Coritiba vai ao mercado atrás de técnico, e Mozer começa receber propostas. Assim caminha a humanidade, também no futebol.
ABEL BRAGA
Abel estava tranquilo assistindo os jogos finais do brasileirão e da Libertadores, de repente toca o telefone, um convite do Internacional para comandar a equipe neste final do brasileirão. Com seu coração vermelho, pelas conquistas do passado, Abel aceitou o desafio. Pegou uma avião e se mandou para Porto Alegre, aliás para o Beira Rio. Começou seu trabalho na sala de reuniões com os atletas, depois foi para o campo. Todos esperam um novo Internacional, até eu um gremista declarado desde os tempos de Clarel e Joni. Saibam o ato do Abel é de amor e carinho pelo seu Internacional e pelo futebol. Estou na torcida pelo Abel Braga um cara do bem, na bola e na vida.
CAPITÃO ZE CARLOS
Vocês não imaginam a alegria que fiquei ao receber uma mensagem do eterno capitão ZE Carlos, do nosso querido Rio Branco. São atos como este, que me fazem continuar trabalhando no que gosto, falando e escrevendo sobre o futebol e os assuntos do nosso cotidiano. Todos sabem a história brilhante do Zé Carlos no Leão da Estradinha e também na vida. Fico contente em saber que ele é meu leitor, na próxima vez que for a Paranaguá prometo tomar um café com Zé Carlos para matar saudades do nosso grande capitão. Ao Zé e sua família desejo boas festas com saúde e paz.






