Connect with us

Coluna do Guru

Seja um Mesário Voluntário

A Justiça Eleitoral busca contar com o apoio de cidadãos conscientes de suas atribuições e comprometidos com a atividade a ser desempenhada, garantindo, dessa forma, transparência no processo eleitoral.

Publicado

em

A Justiça Eleitoral busca contar com o apoio de cidadãos conscientes de suas atribuições e comprometidos com a atividade a ser desempenhada, garantindo, dessa forma, transparência no processo eleitoral. As eleições são de interesse de toda a sociedade e o trabalho dos mesários garante que a vontade do eleitor seja respeitada e a democracia fortalecida.

O programa Mesário Voluntário foi criado com o objetivo de incentivar a adesão ao voluntariado de serviços eleitorais nas mesas receptoras de votos. A Justiça Eleitoral, considerando a importância do tema, realiza, desde 2004, ações nesse sentido. O projeto é focado na ampliação do número de colaboradores da Justiça Eleitoral, de forma consciente e espontânea. Os interessados podem ser universitários ou não, devendo ser qualificados e aptos a desempenhar satisfatoriamente suas atribuições no dia da eleição.

Faça a sua inscrição: http://www.tre-pr.jus.br/eleitor/mesario-voluntario/mesario.

Além de praticar um ato de cidadania e adquirir novos conhecimentos, o mesário terá a dispensa do serviço pelo dobro dos dias prestados à Justiça Eleitoral; Auxílio-alimentação para o dia da eleição;  Créditos em disciplinas de cursos em instituições de Ensino Superior, se conveniadas com os tribunais regionais eleitorais; Vantagem de desempate em concursos públicos da Justiça Eleitoral, quando expresso no edital; Vantagem de desempate em outros concursos públicos, se houver previsão em edital; Isenção do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos realizados pelo Poder Público Estadual, de acordo com a lei 19.196/2017, dependendo da regulamentação expedida pela instituição promotora do concurso. Dê sua colaboração, inscreva-se já como voluntário!

Com informações TRE-PR