conecte-se conosco

By Regina Lucia Corrêa

Casamento diurno: Por que considerar esta opção? #tendência2021

Os casamentos diurnos vêm ganhando espaço entre os noivos brasileiros nos últimos anos e surgem com força em 2021

Publicado

em

Casamento diurno: Por que considerar esta opção? #tendência2021

Se os noivos são daqueles que amam o amanhecer, o ar livre e (sempre que possível) a luz do sol, já se pode ter uma ideia das principais vantagens de organizar um casamento nesse estilo, especialmente em períodos do ano com temperatura mais agradável (como na primavera e no outono), agora no verão há a necessidade de um ambiente bem refrigerado.

O que facilita – um casamento realizado pela manhã pode ser mais econômico, por seu estilo, trajes, comidas, etc. Quanto aos profissionais seus custos dependem do que ofertarem, pois muitas vezes o trabalho é o mesmo.

Outro ponto positivo trata de luz, da natureza e de sua energia especial: as fotografias e vídeos profissionais podem ficar incríveis com a iluminação natural do dia, trazendo um clima leve, elegante, mágico e perfeito para uma cerimônia ao ar livre ou até mesmo para todo o evento aberto, incluindo a festa e suas animações!

Basta encontrar um lugar charmoso – na praia, no campo, na área externa de um restaurante, de um hotel ou de um salão de festas – e cuidar da decoração (que não pode ser pesada e rebuscada) com carinho, lembrando que ela pode ser simples e muito bonita quando combina os elementos certos.

A festa pode mesclar requinte e descontração, seguindo com um bufê do tipo brunch ou coquetel ou almoço, de maneira que seja mais fácil de organizar do que um jantar formal, que requer mais estrutura. Toda essa combinação favorece, inclusive, uma maior interação entre os convidados e os noivos com eles.

Quanto aos noivos e convidados, podem se vestir mais descontraidamente, dependendo do local, desta forma aproveitarão muito mais.

(Texto – coletânea da Internet adaptado pela colunista)

O retrato de um casamento diurno

Este casamento foi em uma chácara durante o dia, produzido pela colunista, com fotos de Joélcio Dunayski, decor de Patrícia Cordeiro, mesa de doces, bolo, brunch e café da tarde com Marilda (Vovó Virgínia), almoço por Norma (Casa do Barreado), som Minaí. Sua realização foi antes da Pandemia, mas mesmo assim para bem poucos convidados.

Posso dizer que o evento foi uma delicia, sendo que os convidados começaram a chegar perto das 11h e esticaram a tarde até perto das 18 horas… melhor impossível.

O requinte da mesa de doces e bolo, servido após o almoço

Estrutura montada externamente para a cerimônia

O brunch para receber os convidados…

O café colonial da tarde

Leia também: Hora da despedida de 2020

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress