conecte-se conosco

Coluna Universitária

VESTIBULAR 2019

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2019-2020 da Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR.

Publicado

em

VESTIBULAR 2019

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2019-2020 da Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR. O processo ofertará 1.763 vagas – 50% para o Sistema de Cotas – para 68 cursos em seus sete campi, sediados nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Paranaguá, Paranavaí, União da Vitória e Curitiba, que conta com dois campi: Curitiba I/Embap e Curitiba II/FAP. Interessados têm até o dia 12 de setembro para realizar a sua inscrição, com taxa de R$ 110,00 exclusivamente pelo portal www.vestibular.unespar.edu.br.

PROJETO CERTIFICA ORGÂNICOS

Programa Paraná Mais Orgânico alcançou a marca de 900 certificações em propriedades rurais paranaenses. Em 2019, o Programa completa 10 anos de atividade com 1.844 visitas em propriedades rurais e 789 estudos de casos desenvolvidos.

No Litoral Paranaense o Programa Paraná Mais Orgânico é coordenado pelo professor Luiz Fernando Roveda, do Curso de Ciências Biológicas da UNESPAR Campus de Paranaguá.

BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação da UNESPAR divulgou nesta semana os projetos aprovados para Iniciação Científica 2019/2020. Os projetos contemplados contam com bolsas para acadêmicos estudantes da UNESPAR Campus de Paranaguá.

O campus de Paranaguá foi contemplado com 31 bolsas, sendo 04 pelo CNPq; 23 pela Fundação Araucária; e 4 da própria UNESPAR.

BOLSAS DE INOVAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E INOVAÇÃO

Também foi divulgado os projetos aprovados com bolsas para acadêmicos desenvolverem atividades de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação. Do campus de Paranaguá duas bolsas foram aprovadas e serão orientadas pelos professores Adilson Anacleto e Roselis Mazzuchetti.

ERVAS MEDICINAIS ORGÂNICAS

O Projeto Ervas Medicinais Orgânicas do Departamento de Administração Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR Campus de Paranaguá, e financiado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná por intermédio do programa Universidade Sem Fronteiras – USF oferta cursos gratuitos de cultivo e comercialização de ervas medicinais, aromáticas e condimentares. O curso é ministrado por uma engenheira agrônoma e uma administradora.

Durante o curso os participantes recebem informações sobre comercialização e como produzir ervas medicinais de fácil cultivo no clima e solo do litoral paranaense.

O curso Ervas Medicinais Orgânicas: Alternativa de Renda a Pequenas Propriedades – Cultivo, Beneficiamento e Comercialização, tem por objetivo dar orientações básicas de cultivo, armazenamento, utilização e beneficiamento das ervas medicinais, orientação para comercialização e noções sobre as legislações que envolvem a prática de comercialização de ervas medicinais tanto na área urbana quanto na área rural. Ao final do curso, cada participante recebe sem custos um certificado pela participação.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress