conecte-se conosco

Coluna do Guru

Visita sazonal

Vale destacar que o litoral do Paraná recebe inúmeros visitantes sazonais, são focas, lobos-marinhos, leões-marinhos e pinguins que costumam aparecer, principalmente, na estação de inverno no hemisfério sul.

Publicado

em

Na tarde de segunda-feira, 18, um lobo-marinho chamou a atenção de quem passava na Praia do Miguel, na Ilha do Mel. Vale destacar que o litoral do Paraná recebe inúmeros visitantes sazonais, são focas, lobos-marinhos, leões-marinhos e pinguins que costumam aparecer, principalmente, na estação de inverno no hemisfério sul.

Esses mamíferos marinhos são trazidos da Antártida por correntes oceânicas. As pessoas que avistarem um animal desses na praia, se possível, isolem a área para evitar tanto que outras pessoas quanto animais domésticos cheguem perto do visitante, e entrem em contato com o Centro de Estudos do Mar pelos telefones 0800.642-3341 ou 3511-8671 (Pontal do Sul em Pontal do Paraná).

Se não for possível contatar o CEM, a pessoa deve recorrer à Polícia Ambiental ou de Paranaguá (41) 3420-9400 ou Guaratuba (3443-6858). (Foto: Colaboração WhatsApp)

Continuar lendo
Publicidade

Em alta