Logotipo

Coluna do Guru

Por Hedran Gebran, colunista político e jornalista.

Talão do IPTU pode ser impresso usando a Internet

23 de março de 2019

Os talões do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) estão sendo entregues nas residências. Mas o contribuinte que não quer esperar, pode imprimir o boleto usando o site da Prefeitura de Paranaguá. A adesão ao uso da Internet para facilitar o pagamento cresceu 4% nos últimos anos. Para se ter uma ideia, em 2017 foram 10.555 talões emitidos pelo Portal. Em 2018, esse número aumentou para 12.699 emissões passando de 21,5% para 25,7%. Os contribuintes podem acessar o site da prefeitura pelo endereço www.paranagua.pr.gov.br e clicar no primeiro banner que aparece na página onde diz IPTU 2019 - Imprima seu Carnê. Ao clicar, o contribuinte é direcionado para nova página onde vai optar pelo pagamento à vista ou parcelado, deverá digitar CPF, no caso de pessoa física ou número do CNPJ para pessoa jurídica e ainda pode optar pela inscrição imobiliária, cujo número consta da talão do IPTU do ano anterior. Logo em seguida, informações do imóvel devem aparecer e é só clicar em “imprimir guia”.
Cupons e sorteio - É importante lembrar que, neste ano, o pagamento em cota única do IPTU vai dar a chance do contribuinte concorrer a prêmios que vão desde bicicletas e motos até um carro 0 km.
O número do cupom não aparece neste talão impresso pelo site, mas estará no documento que vai chegar na residência. Daí é só destacar o cupom e colocar numa das urnas e torcer. As urnas estarão disponíveis em dois locais: no departamento do IPTU e no Conselho Tutelar que fica no Terminal de ônibus. (SECOM)

Fotos

Compartilhe