Logotipo

Coluna do Guru

Por Hedran Gebran, colunista político e jornalista.

Primeira formatura do Céu das Artes acontecerá no dia 16

12 de março de 2019

No próximo dia 16 de março acontecerá, no Espaço Cultural Céu das Artes, a primeira formatura dos cursos de inglês e informática básica.

De acordo com a coordenadora do Centro de Artes Esportes Unificados de Paranaguá- Céu das Artes- Ceres Bremer Martins, os cursos foram realizados nos últimos seis meses para 44 alunos da região do Jardim Iguaçu, onde o Centro está localizado, e da Vila Santa Maria. Os cursos foram ministrados pelo projeto Geração do Bem, idealizado pelos amigos Tiago Ferreira e professor João Laguna com mais 12 voluntários que são grandes parceiros do Céu das Artes.

“Foi muito satisfatório conseguir plantar algumas sementes boas para nós. É muito gratificante. Esse é o objetivo do nosso projeto”, destacou Tiago Ferreira.

A coordenadora do Céu das Artes, Ceres Martins, disse que está satisfeita com os resultados. “Tem oficina de cultura, de esporte, e tem outras pessoas interessadas em participar e aproveitar a estrutura que temos. Tem aulas de zumba movimentadas com mais de 80 alunos. Estou muito feliz com a nova concepção da comunidade com relação ao Céu das Artes. A comunidade entendeu o trabalho e começou a aproveitar toda a estrutura oferecida pelo poder público. Sinto-me orgulhosa pelo trabalho realizado com esta primeira formatura”, disse Ceres.

A obra do Ceu das Artes foi finalizada e entregue durante o aniversário da cidade em 2018 com estrutura para aulas de skate, de informática e muitas outras que podem ser realizadas por meio de parcerias entre as Secretarias envolvidas que são Cultura e Turismo, Esporte e Assistência Social e organizações não-governamentais ou voluntários.

A formatura dos cursos de inglês e informática básica de crianças e adultos acontecerá no Espaço Cultural do Céu das Artes, no dia 16 de março, às 10h. O Céu das Artes fica na rua dos Jatobás, 560, no Jardim Iguaçu.

Secom

Fotos

Compartilhe