Logotipo

Coluna do Guru

Por Hedran Gebran, colunista político e jornalista.

Prevenção à Febre Amarela – Campanha de Vacinação

31 de janeiro de 2019

A Secretaria de Estado da Saúde (SESA), a 1.ª Regional de Saúde e as prefeituras dos municípios do litoral estão intensificando a campanha de prevenção e vacinação contra a febre amarela.

O sintoma é febre com início súbito em pessoas que nunca tomaram a vacina contra a febre amarela ou com vacinação há menos de 10 dias e que tenham estado em áreas de matas, rios ou áreas de circulação viral comprovada nos últimos 15 dias.

Essa condição deve estar associada a outros dois ou mais sinais, como cefaleia, náusea, vômitos, dor articular, dor abdominal, dor lombar, icterícia ou hemorragias.

A Secretaria da Saúde orienta que toda informação sobre macacos mortos ou ocorrência de casos suspeitos seja imediatamente notificada ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), que está em plantão permanente. Os telefones são (41) 99117-3500 e (41) 99917-0444.

Vale lembrar que a vacina está disponível em todos os postos de saúde, e devem se vacinar pessoas de 9 meses a 59 anos. Vacine-se!

Fotos

Compartilhe