conecte-se conosco

Coluna do Guru

Prefeito Marcelo Roque participa da última reunião do Colit de 2019

Encontro aconteceu pela primeira vez em Guaraqueçaba, na Reserva Natural Salto Morato.

Publicado

em

Na quarta-feira, 27, aconteceu em Guaraqueçaba, na Reserva Natural Salto Morato/Fundação Grupo O Boticário, a última reunião do Colit (Conselho de Desenvolvimento Territorial do Litoral Paranaense), com a presença do diretor-geral da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Rasca Rodrigues, os prefeitos da região e membros do conselho. “Vejo uma nova era para este conselho, precisamos estar atentos ao desenvolvimento da região. Cada um dos municípios do litoral tem suas dificuldades, é preciso somarmos esforços para avançarmos e proporcionarmos melhor qualidade de vida ao povo litorâneo”, comentou o prefeito Marcelo Roque.

Durante a reunião foram deliberados os assuntos estabelecidos em pauta como a apreciação e aprovação do regime interno, a apresentação da carta geotécnica síntese de adequabilidade, a ocupação frente aos desastres naturais na proporção leste da Serra do Mar, entre outros.

O diretor-geral da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Rasca Rodrigues, abriu a reunião falando sobre a importância deste encontro. “Pela primeira vez a reunião do Colit acontece em Guaraqueçaba, é importante conhecermos a realidade da região e a presença dos prefeitos mostra o interesse no desenvolvimento da região”, contou. As próximas reuniões do Colit ainda não têm datas marcadas para acontecer.

Secom/PMP

Continuar lendo
Publicidade

Em alta