conecte-se conosco

Coluna do Guru

Movimento “Paranaguá Contra a Violência”, nasce da Caminhada Pela Paz

As jovens Cinthia Cordeiro e Patrícia Camilo, que tiveram a ideia de fazer a “Caminhada pela Paz”, como uma forma de a população mostrar sua indignação pela onda de violência, firmaram o propósito de manter a mobilização.

Publicado

em

As jovens Cinthia Cordeiro e Patrícia Camilo, que tiveram a ideia de fazer a "Caminhada pela Paz", como uma forma de a população mostrar sua indignação pela onda de violência, firmaram o propósito de manter a mobilização. No sábado, 12, elas se reuniram com o grupo de apoio para fazer uma avaliação do ato, e preparar o encaminhamento da "Carta Aberta", lida durante a caminhada, solicitando segurança efetiva para o município e litoral.  Desta reunião surgiu o movimento organizado: "Paranaguá Contra a Violência".

Os participantes do movimento estão protocolando esta semana a "Carta Aberta" em vários órgãos e setores públicos, propondo o prazo de 10 dias para que respondam os itens pertinentes a cada área.

"Vamos acompanhar o cobrar estas respostas, bem como informar a população sobre estes resultados", afirmou Cinthia. "Convidamos as pessoas, grupos, associações, enfim todos os que quiserem ajudar, lembrando que o movimento é apartidário e ecumênico", finaliza.

Os próximos passos do movimento "Paranaguá Contra a Violência", além do acompanhamento das reivindicações da "Carta Aberta" são: providenciar uma identificação visual para o grupo e participar do fórum "Fraternidade e Superação da Violência" no Teatro Rachel Costa, dias 21, 22 e 23 deste mês. 

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress