Logotipo

Coluna do Guru

Por Hedran Gebran, colunista político e jornalista.

MAE-UFPR comemora 56 anos na Feira das Nações em Paranaguá

21 de julho de 2019

O Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR (MAE-UFPR) comemora seus 56 anos no sábado, 27, com a apresentação musical do UM2UO e o lançamento do documentário KoYvyMaNdopaMo’ãi “Essa terra não vai terminar” em Paranaguá.

A solenidade de aniversário contará com a apresentação do grupo na praça em frente ao Museu, no Centro Histórico, durante a Feira das Nações, que é realizada também em comemoração dos 371 anos da fundação da cidade iniciando-se na sexta-feira, 19, e tem programação até dia 29 deste mês, em palco montado na Praça de Eventos Mário Roque.

Fundado no mesmo dia do aniversário de 315 anos de Paranaguá, em 29 de julho de 1963 por José Loureiro Fernandes, o MAE-UFPR é responsável pelo cuidado de mais de 80.000 peças, composto por artefatos coletados em pesquisas arqueológicas pioneiras do Brasil, sobre populações indígenas e cultura popular. Através da Extensão Universitária, o Museu também se propõe a ser um espaço participativo da Comunidade, buscando tornar-se cada vez mais aberto para as expressões artísticas, a pesquisa, o ensino e a difusão do conhecimento. 

MAE

Fotos

Compartilhe