conecte-se conosco

Coluna do Guru

Inscrições nos Cursos Técnicos do IEE Dr. Caetano Munhoz da Rocha em Paranaguá

 As inscrições para os cursos técnicos em Recursos Humanos, Gestão de Vendas e Magistério encerram na sexta-feira, dia 18 de outubro.

Publicado

em

O Instituto Estadual de Educação Dr. Caetano Munhoz da Rocha de Paranaguá está ofertando vagas nos seguintes cursos técnicos: Recursos Humanos, Gestão de Vendas e Magistério. Os cursos são gratuitos, diploma reconhecido pelo MEC, aulas de segunda à sexta-feira. As inscrições seguem abertas até o dia 18 de outubro e devem ser feitas na secretaria do colégio nos períodos da manhã, tarde e noite.

O Coordenador de Cursos Técnicos do IEE Dr. Caetano Munhoz da Rocha, Welington Frandji, explica  como estão sendo ofertadas as vagas. “Temos duas formas de oferta, no período da manhã e da tarde, nós temos o Magistério e Recursos Humanos integrado, estes cursos integrados são para aqueles alunos que vêm do nono, que estão se formando esse ano, e no ano que vem tem uma oportunidade de fazer um técnico integrado que dura quatro anos. Nesses quatro anos o aluno vai ter todas as disciplinas Ensino Médio é formação técnica. No período da noite são os subsequentes que é para aqueles alunos que já tem ou vão concluir esse ano o Ensino Médio.  Aí eles fazem no período de um ano, ou o curso técnico em Recursos Humanos ou o curso técnico em Gestão e Vendas. Por exemplo, um aluno que esteja matriculado no nono ano, ou no terceiro ano, ele já pode fazer a matrícula porque esses cursos iniciam só no ano que vem e garantir as matriculas. Dependendo dos números inscritos com relação ao número de vagas, é realizado um processo seletivo. Os cursos técnicos são muito procurados, eles apresentam uma formação mais rápida do que uma graduação e todos saem com diploma. Não é certificado de promoção já sai com uma profissão reconhecida tanto para o mercado de trabalho como para o mundo do trabalho, que não é só apenas a questão de empregabilidade, mas também a questão de uma maior maturidade, maior cidadania, mais conhecimentos que o estudante vai ter aí no seu processo de socialização. O colégio oferece bastante eventos com uma aprendizagem diferenciada, tivemos por exemplo a semana acadêmica, o congresso da Felicidade, as feiras técnicas, a semana de integração, palestras, visitas técnicas, café com empreendedorismo, fóruns, encontros com profissionais da área, então são muitos eventos que o colégio diretamente oferece aos seus alunos através de uma aprendizagem diferenciada, pratica com corpo docente qualificado. O Instituto também é uma referência na educação do litoral paranaense”.  Os cursos são gratuitos, diploma reconhecido pelo MEC, aulas de segunda à sexta-feira. As inscrições seguem abertas até o dia 18 de outubro e devem ser feitas na secretaria do colégio nos períodos da manhã, tarde e noite. Outras informações através do telefone: (41) 3423-1916.  (Foto: Arquivo).    

Continuar lendo
Publicidade