conecte-se conosco

Coluna do Guru

Garoto admirador da PM ganha uma farda de presente em Pontal do Paraná

O garoto Pedro, de 7 anos, teve uma grande surpresa na tarde de quinta-feira (14/02), ao receber em sua casa os policiais militares da Subárea de Pontal do Paraná.

Publicado

em

O garoto Pedro, de 7 anos, teve uma grande surpresa na tarde de quinta-feira (14/02), ao receber em sua casa os policiais militares da Subárea de Pontal do Paraná. Ele recebeu de presente uma farda da PM igual ao modelo utilizado pelas equipes da Operação Verão Paraná. A felicidade do menino foi tamanha e ele aproveitou para conhecer melhor os policiais e tirar fotos na viatura.

Segundo a soldado Alessandra Paula Marsolek, ela e o parceiro de viatura, cabo Santana, durante o patrulhamento de rotina pelo balneário Santa Terezinha, perceberam que o menino sempre fitava a viatura quando passava pela frente da casa. A família dele mora próximo a casa do cabo Santana, e segundo o relato da mãe, Daniele, o garoto toda vez que via o policial militar corria para conversar com ele.

“Quando viemos fazer uma primeira visita ele ficou encantado com a viatura, queria ver como era dentro, mostramos para ele, e a mãe conversou conosco e nos contou que o sonho dele era ter uma farda igual a nossa, chegou a pedir para o Natal, mas ela não teve condições para comprar. Nos comovemos e resolvemos realizar esse sonho”, disse.

A soldado Marsolek disse que ver o sorriso de Pedro ao ser lembrado pelos policiais militares não tem preço. “É daqui que teremos um futuro melhor para as crianças, acredito que se eles gostam da Polícia Militar desde cedo já é um bom sinal, terão uma boa base e consciência”, explicou.

A soldado tinha uma farda, mandou ajustar para o tamanho do menino e juntamente com o Comandante de Policiamento de Unidade (CPU) do dia, tenente Gilberto de Oliveira Mariano, e o Comandante da Subárea de Pontal do Paraná, capitão Raphael Bastos Belache, juntamente com outros policiais militares, fizeram a surpresa. “Os preceitos de polícia comunitária são a melhor forma de trazer educação e segurança à comunidade e nada mais importante do que acompanhar a criança e trazê-la para próximo da PM a fim de cresça observando os valores de cidadania para serem integrantes ativos da sociedade”, disse o capitão Belache.

Foto: Soldado Emanuel Cunha.

Verão Paraná

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress