Logotipo

Coluna do Guru

Por Hedran Gebran, colunista político e jornalista.

Corporação Musical Império de Morretes é premiada em Campeonato de Bandas e Fanfarras

15 de novembro de 2019

No sábado, 9, o município de Morretes foi bem representado no 2.º Campeonato Sul-Brasileiro de Bandas e Fanfarras no município de Antônio Olinto-PR. Pela terceira vez consecutiva, a Corporação Musical Império participou da competição e foi premiada com o 2.º lugar na categoria (Sênior) de Banda de Percussão com Liras. Para os músicos da corporação, o resultado foi muito positivo.

Fundada em 6 de novembro de 2014, a banda é composta por 30 músicos e, desde então, vem sendo consagrada com diversas premiações. A Corporação Musical se tornou uma referência dentro e fora do município de Morretes e cresce a cada dia. Além disso, destaca-se a participação de jovens e refletem em suas mudanças comportamentais e de aprendizado. “São evidentes as mudanças. Eles ficam mais cooperativos, apresentam melhora no nível de atenção. Acabam se enriquecendo com as experiências nas competições e adotam um novo comprometimento”, destacou Wilson, componente da banda. A frente deste bem-sucedido trabalho de um grupo de amigos que tem como regentes Djailton Sampaio e João Paulo dos Santos, os quais mantêm a corporação musical através de eventos e com a incessante busca de patrocinadores. A Corporação Musical Império participou pela 1.ª vez em um concurso na cidade de Matinhos no ano de 2019, a competição foi realizada pela Federação Paranaense de Bandas e Fanfarras e conquistou o 2.º lugar, criando, assim, o estímulo necessário para se apresentar cada vez melhor nos eventos convidados.

As empresas que tiverem interesse em patrocinar a Corporação Musical Império devem entrar em contato pelo telefone: (41) 98829-1425 Wilson e (41) 98444-2392 Djailton. Parabéns pela conquista.

 

Fotos: divulgação.

Fotos

Compartilhe