conecte-se conosco

Coluna do Guru

Corpo de Bombeiros promove mais uma edição do curso Surf Salva nas praias

Entre os dias 12 e 14 de fevereiro, o 8.º Grupamento de Bombeiros (8.º GB) promove mais uma edição do projeto Surf Salva 2020, agora voltado para os moradores nos municípios de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná.

Publicado

em

Entre os dias 12 e 14 de fevereiro, o 8.º Grupamento de Bombeiros (8.º GB) promove mais uma edição do projeto Surf Salva 2020, agora voltado para os moradores nos municípios de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. A iniciativa ocorre todos os anos no litoral e faz parte das ações do Verão Maior 2019/2020. A capacitação é para surfistas que desejam aprender mais sobre segurança no mar, para fazer com que eles sejam multiplicadores de conhecimento e possam colaborar com os resgates quando necessário. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 10 de fevereiro (segunda-feira) por meio do e-mail [email protected].  O 8.º Grupamento já promoveu duas edições (uma em dezembro e outra no fim de janeiro). Durante o curso, os surfistas passarão por aulas teóricas sobre as doutrinas de resgate e salvamento. Mais do que isso, para o 8.º Grupamento, o objetivo é multiplicar a cultura da prevenção a afogamentos. Para participar do curso, os interessados devem ter idade mínima de 18 anos, ser surfista e é necessário levar uma prancha.

PROJETO – O projeto Surf Salva iniciou no litoral do Paraná em 2005 sob a coordenação do Corpo de Bombeiros com o apoio de vários parceiros, os quais divulgaram, investiram e acreditaram na iniciativa. Desde então, o projeto já formou dezenas de surfistas em todo o litoral, que atuam em apoio aos bombeiros e auxiliam nos resgates.

Foto: Bombeiros/PR

 

Continuar lendo
Publicidade