conecte-se conosco

Coluna do Guru

Coluna do Guru

As cidades de São João do Triunfo, Palmeira, Lapa e São Mateus do Sul, localizadas no interior do Paraná, passarão a contar com mão de obra qualificada para…

Publicado

em

CAPITANIA DOS PORTOS QUALIFICA OPERADORES DE BALSAS

 

As cidades de São João do Triunfo, Palmeira, Lapa e São Mateus do Sul, localizadas no interior do Paraná, passarão a contar com mão de obra qualificada para operar balsas usadas em travessias de rios nestas localidades. A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) realizará, entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro, o Curso para Formação de Aquaviários, oferecido gratuitamente para funcionários das prefeituras daquelas cidades. Os municípios passaram a integrar a área de jurisdição da CPPR há menos de um ano e depois de inspeções realizadas pelas equipes da Marinha, o curso foi proposto com o intuito de oferecer orientações, principalmente sobre a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana. As aulas teóricas estão sendo ministradas na cidade de São João do Triunfo pelos próprios militares, com material didático preparado pelo Departamento de Ensino Profissional Marítimo (EPM) da CPPR. As aulas práticas serão ministradas em balsas já em operação nos municípios.

 

EVENTO MULTIFEIRA MEMORIAL

 

No sábado, 10, das 9h às 17h, será realizado o evento Multifeira Memorial, na Igreja Batista Memorial, localizada na Rua Samuel Pires de Melo, 181. Gastronomia, perfumaria, bazar de roupas, artesanato, brinquedos para crianças e mais… Todos estão convidados!

 

ABONO SALARIAL

Perto de encerrar, o Governo ampliou o prazo de saque do Abono Salarial (ano-base 2014) na quarta-feira, 31, durante reunião do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Foi decidida que a ampliação irá até o dia 31 de dezembro de 2016, prazo para os trabalhadores retirarem o benefício do Abono Salarial do exercício 2015/2016. O primeiro prazo havia vencido em 30 de junho, e havia sido prorrogado pelo Governo Federal para terminar dia 31 de agosto. São quase um milhão de trabalhadores que ainda não sacaram o benefício de um salário mínimo a que têm direito.

 

MÍNIMO

Por falar em dim-dim, o salário mínimo para o ano que vem ficará em R$ 945,80, anunciou o ministro do Planejamento. O valor consta do projeto do Orçamento Geral da União de 2017, enviado no dia 31 de agosto pelo governo ao Congresso Nacional. Vale o registro!!!

 

 

A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. 
A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress