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Coluna do Guru

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Na quinta-feira, 25, aconteceu, no auditório da Prefeitura de Matinhos, uma reunião da Federação Paranaense…

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FPS SOB NOVA DIREÇÃO

 

Na quinta-feira, 25, aconteceu, no auditório da Prefeitura de Matinhos, uma reunião da Federação Paranaense de Surf (FPS), quando foi escolhida e apresentada a nova composição da diretoria que estará à frente da entidade até o fim do ano de 2017. Estiveram presentes as associações DNA, Oceam, ASPL (Praia de Leste – Pontal), Asbi (Ipanema – Pontal), ASPP (Pontal); Aspar (Paranaguá); ASC (Surfistas de Cristo) e Longbrothers. Presidente: Luciano Rosario, Vice-Presidente: Marcelo Saporski, Diretor-Técnico: Darian Ledesma e Diretor-Executivo: Renato Trogue.  Na oportunidade também foi aprovada a criação de um Conselho Consultivo da FPS, que tem o propósito de participar ativamente das decisões referentes ao futuro da entidade. Ficou definido como meta da nova diretoria, um planejamento estratégico visando à resolução das questões fiscais da entidade, mas também a sustentabilidade financeira e patrimonial da Federação. Informação e foto: FPS.

 

CICLO DE PALESTRAS, CURSOS E CONSULTORIAS PARA O COMÉRCIO VAREJISTA

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (ACIAP) através da Câmara Setorial do Comércio Varejista em parceria com o SEBRAE realizam o ciclo de palestras, cursos e consultorias para o comércio varejista em comemoração ao Dia do Consumidor. Para iniciar o programa a entidade está ofertando para o mês de setembro os seguintes cursos e palestras: 12/09 – Desvendando a mente do consumidor – 14/09 – Redes Sociais – 15/09 – Visual de Loja.

Consultorias: 15/09 – Marketing – 16/09 – Visual de Loja, e Cursos: 27/09 a 29/09 – Vendendo com Criatividade. Informações entrar em contato pelo telefone (41) 3038-8500.

 

 AÇÕES NA JUSTIÇA ELEITORAL

As redes sociais são o maior alvo das ações na Justiça Eleitoral para remoção de conteúdo, segundo levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas, informa a Agência Brasil. O estudo, que considerou 484 processos abertos nas eleições de 2014, em todo o País, indicou que 56,9% das demandas visavam a postagens em espaços como Facebook, Twitter e YouTube. Segundo os dados preliminares divulgados no dia 26, os blogs vêm em seguida como alvo preferencial das ações (12%), depois as páginas da administração pública direta (11,4%) e os portais de notícias (9,7%). Em caráter liminar, 66% das ações propostas foram deferidas, pelo menos parcialmente. Nas sentenças, o índice de deferimento se reduz ligeiramente e fica em 62%. Enquanto nos acórdãos, quando o caso é apreciado por um grupo de magistrados, o índice de aceitação dos pedidos de remoção de conteúdo é de 58%. Os dados que compõem a pesquisa foram coletados a partir de todos os processos disponibilizados on-line pelos tribunais regionais eleitorais das 27 unidades da federação e pelo Tribunal Superior Eleitoral.

 

 

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