conecte-se conosco

Coluna do Guru

Chega a 18.574 número de pessoas afetadas por temporais

Temporais atingiram principalmente a Região Metropolitana de Curitiba, Guarapuava e União da Vitória. Previsão é de mais chuvas nesta quinta-feira e nos próximos dias.

Publicado

em

Já chega a 18.574 o número de pessoas afetadas pelo temporal no Paraná na madrugada desta quinta-feira (30).  Doze municípios foram atingidos, segundo boletim da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, atualizado às 17h20. Ao todo, 3.289 casas foram danificadas, com 15 desalojamentos. Em Guarapuava, na região central, foi registrada a morte de uma criança de oito meses devido ao desmoronamento de um muro.

Segundo a Defesa Civil, vendaval, chuva forte e granizo atingiram Curitiba e os municípios de Antonina, Araucária, Rio Branco do Sul, Colombo, Contenda, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, São José dos Pinhais, todos na região metropolitana da capital, além de Guarapuava e de União da Vitória.

Confira AQUI os locais para doações às famílias afetadas.

ALERTAS – O Simepar e a Defesa Civil enviaram alertas sobre as ocorrências por volta das 2 horas e, novamente, às 6 horas. A meteorologista Ana Beatriz Porto da Silva explicou que a formação foi rápida e de intensidade inesperada. “Foram pequenos núcleos de temporais dentro de uma grande área de instabilidade que atinge desde o Rio Grande do Sul até o Centro-Sul do Paraná”, disse.

Em informe publicado no site do Simepar, a meteorologista menciona alguns dados obtidos da rede de monitoramento: Curitiba registrou 11 milímetros de chuva em 15 minutos e rajadas de 79 km/h; Guarapuava, 30 mm em 15 minutos; Ponta Grossa, 28 mm em 45 minutos e rajadas de 64 km/h.

A previsão é que a chuva continue nesta quinta-feira e nos próximos dois dias. 

AEN

(Atualizado às 17h20)

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress