conecte-se conosco

Coluna do Guru

Centenário do Sr Broinha

Em 3 de fevereiro de 1920, nasceu Dacy Pereira, o “Broinha”, apelido que recebeu devido a sua estatura pequena e rosto redondo. Na segunda-feira, 3, completaria 100 anos.

Publicado

em

Em 3 de fevereiro de 1920, nasceu Dacy Pereira, o "Broinha", apelido que recebeu devido a sua estatura pequena e rosto redondo. Na segunda-feira, 3, completaria 100 anos. De origem humilde e pouco estudo, mas de excessiva sagacidade e inteligência, um autodidata. Entrou para o serviço de praticagem em 1949, onde ficou até completar 72 anos. Era apaixonado pelo seu trabalho, pela sua família e pelo Botafogo.


Parnanguara que amava o seu município e as pessoas, que procurava ajudar a todos da forma como podia. Era irreverente, de sorriso fácil, um grande contador de histórias e casos. Seu bom humor a todos contagiava. Acolhedor, sempre abria os braços para nos receber. Em 14 de abril de 2000, fisicamente nos deixou, mas a sua referência sempre estará presente. Sabemos que não importa o tempo, nem essa distância, pois as lembranças, as imagens, sempre estarão conosco na mente e no coração dos seus descendentes.
Vale destacar que assim que recebi o telefonema da família, de pronto aceitei publicar essa pequena homenagem para Seu Broinha. Somo-me aos familiares nesta singela lembrança, a qual tenho muito carinho e apreço, pois não poderíamos deixar passar em branco esta data.

Publicidade










plugins premium WordPress