conecte-se conosco

Coluna do Guru

Ação Social

Evento estará acontecendo na Escola Graciela Almada Diaz, na Ilha dos Valadares,

Publicado

em

Paranaguá recebe hoje, quarta-feira, 11, o projeto Ação Social com o principal objetivo de garantir a 1.ª e 2.ª via da Carteira de Identidade para todos os moradores na cidade, e especialmente, na comunidade da Ilha dos Valadares, onde a ação será promovida.

Uma equipe com mais de 20 identificadores estará na Escola Graciela Almada Diaz, na Ilha dos Valadares, atendendo os moradores na cidade para fazer o documento. Basta levar certidão de nascimento ou de casamento original e em bom estado. Os identificadores são da Secretaria de Estado de Justiça a qual, em parceria com a Prefeitura de Paranaguá, promove esta inserção social.

Por meio desta parceria com a Secretaria Municipal de Educação, também serão promovidos atendimentos como aferição de pressão arterial por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e orientações sobre cadastro único e Bolsa Família, além de outros serviços prestados pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação estará fazendo cadastro único da matrícula da educação infantil e a Secretaria do Trabalho disponibilizará o quadro de vagas de emprego. A estimativa é que sejam atendidas em torno de 700 pessoas durante todo o dia. O atendimento começará às 8h e segue até às 18h.

Continuar lendo
Publicidade