Logotipo

Coluna do Guru

Por Hedran Gebran, colunista político e jornalista.

Aberto prazo para regularização dos eleitores faltosos

08 de março de 2019

Desde quinta-feira, 7, os eleitores que não votaram nem justificaram sua ausência nas 3 últimas votações já podem regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral. Para isso, basta comparecer ao cartório eleitoral portando documento oficial com foto. Caso não procurem a Justiça Eleitoral até o dia 6 de maio, de acordo com a Resolução TSE n.º 23.594/2018, terão seus títulos cancelados no período de 17 a 20 de maio.

Os eleitores podem consultar a sua situação pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na seção a seguir: consulta eleitor. Caso tenham alguma pendência, é possível emitir o boleto para pagamento de multa pelo próprio site. Mas atenção: a regularização da situação só se efetiva com o comparecimento do eleitor ao cartório em posse do comprovante de pagamento da multa para que sejam realizados os devidos registros no sistema.

É importante ressaltar que a Justiça Eleitoral não envia comunicados por e-mail. Por isso, os eleitores devem redobrar os cuidados caso recebam mensagens desse tipo.

Fotos

Compartilhe