conecte-se conosco

Coluna do Guru

2.ª Campanha de Prevenção e Diagnóstico do Câncer Bucal de Paranaguá

A prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hospital Erasto Gaertner, está convidando a população para a 2.ª Campanha de Prevenção e Diagnóstico do Câncer Bucal de Paranaguá.

Publicado

em

A prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hospital Erasto Gaertner, está convidando a população para a 2.ª Campanha de Prevenção e Diagnóstico do Câncer Bucal de Paranaguá. A ação acontece na terça-feira, 26, das 8h (abertura) e prossegue até às 17h, na Praça Almirante Tamandaré (Centro). Os atendimentos ocorrerão no espaço montado na praça com profissionais e voluntários fazendo o trabalho de busca especialmente por pacientes com mais de 30 anos que apresentem algum tipo de lesão na boca ou que tenham o comportamento propenso a ter a doença, como tabagistas e pessoas que consomem álcool com frequência. Segundo informação do Instituto Nacional de Câncer (INCA) cerca de 15 mil novos casos de câncer de boca serão detectados em homens e mulheres no biênio de 2018-2019, sendo o 12.º mais frequente entre todos os tumores.

O prefeito Marcelo Roque, a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina Campos Cordeiro e o Dr. Laurindo Moacir Sassi, chefe do Serviço de Cirurgia Bocomaxilofacial do Erasto Gaertner e autor do projeto estarão presentes no evento.

(Foto: Arquivo)

Continuar lendo
Publicidade

Em alta