Logotipo

1500 praias de bicicleta

21 de novembro de 2019

Ciclistas resolveram encarar um grande desafio, percorrer todo o litoral brasileiro, do Oiapoque ao Chuí .

Compartilhe

O coronel RR Aurelio Chaves da Conceição (61 anos) e seu companheiro de viagem Valdemiro de Sousa (65 anos) estão fazendo a volta do Brasil de bicicleta por etapas. Os parnanguaras que estão desbravando o País, conhecendo os costumes e culturas diversificadas através do cicloturismo. Eles realizaram a primeira etapa de Salvador-BA a Fortaleza-CE; a segunda de Fortaleza-CE a São Luís-MA e no último dia 15 de novembro concluíram a terceira; que iniciou em São Luís-MA e foram até Belém-PA.

Nesta oportunidade visitaram a imensa e bela Ilha de Marajó, localizada no encontro do Rio Amazonas com o Oceano Atlântico, a qual proporciona um cenário paradisíaco. O planejamento desta audaciosa aventura, consiste em realizar a volta do Brasil de bicicleta, do Oiapoque ao Chuí, margeando o Oceano Atlântico, passando em aproximadamente 1.500 praias. Os aventureiros, geralmente, pedalam por estradas vicinais e pela areia da praia.

Utilizam pequenas embarcações, para realizar travessias a braços de mar e rios. Para os aventureiros, a realização deste projeto vale qualquer sacrifício, pois possibilita o contato direto com culturas diferentes e conduz a reflexionar que é possível levar a vida por outros caminhos, oportunizando a interiorização e a prática do desapego. “O cicloviajante se perde pelas estradas, mas encontra com ele mesmo”, concluiu o coronel Aurelio.

Fotos

 


Colunistas