A oficina de Educação Patrimonial finalizou as atividades com produção de cartões postais criados a partir das fotografias que os alunos fizeram de prédios históricos da cidade. Os postais já podem ser adquiridos e têm o objetivo de divulgar a cidade.
A oficina aconteceu em dois momentos, no primeiro semestre os alunos foram estimulados a produzirem textos informativos de locais da cidade que foram publicados nesse jornal. No segundo semestre a proposta foi que fossem realizados registros fotograficos de detalhes do patrimônio , como um inventário. Este trabalho culminou em uma exposição na Casa Elfrida Lobo.
A professora da oficina, Marcela Bettega, explica que o resultando foi motivando outras iniciativas como ideia de fazer os postais. Adriana Alves, aluna da oficina fez o projeto gráfico resultando em 1000 jogos de 6 unidades cada.
O projeto foi patrocinado pelos próprios alunos, pelo Convention Bureau de Paranaguá (Juca Freitas) e pelo Bistrô di Maria (Eleandro Montebeles) que também colaboraram.
Uma parte dos postais será distribuída e outra vendida. Os valores arrecadados serão investidos em novas tiragens. Contato pelo e-mail [email protected]