conecte-se conosco

Coisas Nossas

Lucas: quando o samba vem de berço

Aos 16 anos, o jovem acumula experiência em várias agremiações. O amor pelo samba ele herdou dos pais e dos avós.

Publicado

em

 

Lucas Calado tem 16 anos e representa a terceira geração de uma família totalmente envolvida com o carnaval parnanguara.  Neto de Jusiani Calado e do saudoso Evanil Calado, fundadores do bloco “Amigos do Samba”,  o resultado não poderia ser diferente.

Atualmente ele ensaia todos os dias na bateria da Ponta do Caju ao lado da mãe Juliane Calado que é ritmista (surdo) e com o pai o Mestre de bateria Junior Veneno. Ele traz no sangue o amor pelo samba e carnaval.

Lucas desfilou pela primeira vez em 2003 quando tinha apenas 1 ano. De 2005 até o ano passado, Lucas tem acompanhado seu pai em várias escolas de samba conquistando a nota 10 na bateria.

Apesar da pouca idade ele já acumula experiência como ritmista no Junqueira, União da Ilha, Vila Alboit (Cuva) e Acadêmicos do Litoral.

“Sempre fui interessado por carnaval. Conheço todos os enredos. Hoje me considero mais experiente. A cada carnaval aprendo mais com o meu pai e com outros mestres também”, conta Lucas que pretende ser mestre de bateria.

( No detalhe no colo do avô Evanil)

 

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress