Logotipo

Unimed Paranaguá apresenta o aplicativo “Cliente Unimed PR”

09 de feveiro de 2018

Unimed Paranaguá foca na transparência e modernidade para melhorar ainda mais o atendimento aos usuários

Compartilhe

Via celular, clientes podem solicitar exames, cirurgias e atendimento médico

Neste início de 2018, em plena era da informação via celular, a Unimed Paranaguá lançou aos seus clientes o aplicativo “Cliente Unimed PR”, que disponibiliza acesso móvel a uma série de informações e facilidades do plano de saúde, objetivando colocar a tecnologia a favor dos pacientes. O aplicativo é disponível para smartphones e tablets no sistema IOS e Android e disponibiliza, por meio da tela do celular, a possibilidade de conferência do Guia Médico, agendamento de exames, cirurgias e atendimento médico, bem como extrato de utilização e de coparticipação dos planos médicos. 

Marcelli dos Santos Lee, supervisora de atendimento da Unimed Paranaguá, explica a importância e inovação do aplicativo aos clientes

Segundo a Unimed Paranaguá, por meio da ferramenta, por exemplo, é possível usar a câmera do aparelho para tirar uma foto da guia emitida pelo médico e já solicitar a liberação de exames e procedimentos, bem como acompanhar o andamento das autorizações.

De acordo com Marcelli dos Santos Lee, supervisora de atendimento da Unimed Paranaguá, uma equipe está destinada especialmente para recepcionar as solicitações via aplicativo. “Uma plataforma recebe as solicitações, que são demandadas para atendimento dos beneficiários. Os usuários podem ficar no conforto de casa pedindo a autorização, e os prazos e agilidade continuam funcionando da mesma forma, como se eles estivessem vindo aqui na sede da Unimed”, explica, destacando que colaboradores também auxiliam clientes para efetuar a instalação do aplicativo. 

Segundo a supervisora, o principal benefício é a facilidade que o usuário possui de não precisar se deslocar para fazer sua solicitação para a Unimed. “São gerados serviços como impressão de boletos, guias médicas e liberação de exames. O cliente pode também verificar o extrato de utilização e de coparticipação, no qual ele pode conferir o que ele está utilizando do seu plano e o que ele pagará de coparticipação, uma medida que visa a transparência e a facilidade. Outro item importante é tirar o boleto via aplicativo, bem como a parte de recepção de reclamações e sugestões, que vem direto para a nossa unidade para podermos evoluir e dar andamento aos pedidos dos nossos clientes”, acrescenta.

De acordo com Marcelli, o aplicativo também disponibiliza um Cartão Virtual de identificação do usuário, o qual pode ser utilizado para identificar o paciente em qualquer unidade da Unimed. “Também no aplicativo são disponibilizadas notícias importantes, telefones de contato e endereços das unidades da Unimed. Trata-se de um investimento na inovação. Estamos ‘dançando conforme a música’, nos inovando. Além do excelente atendimento físico nas nossas sedes, temos esta opção de aplicativo, no conforto do seu lar o cliente pode fazer solicitações, por exemplo, de exames simples até cirurgias complexas”, afirma a supervisora. 

“Há notificações contínuas, por exemplo, de quando o exame é liberado ou de quando ele é efetivamente realizado. Por exemplo, de manhã você faz um exame de sangue, o aplicativo notificará você que este serviço foi realizado”, ressalta Marcelli Lee. Por fim, a supervisora afirma que o objetivo é promover a comodidade ao cliente com foco na modernidade e na transparência.

COMO BAIXAR O APLICATIVO

Aplicativo já possui mais de 10 mil downloads e está disponível nos sistemas Android e IOS com o nome “Cliente Unimed PR”

Para baixar o aplicativo “Cliente Unimed PR” basta que o cliente acesse as lojas virtuais Apple Store ou Google Play, procurando uma tarja vermelha especificando que o sistema é para o Paraná. “Inovação é uma das marcas da Unimed Paranaguá, que busca a excelência em todas as etapas do seu atendimento. A conexão com o que há de mais moderno comprovam a nossa preocupação em lhe oferecer tudo o que é necessário para que você possa viver bem”, informa a assessoria da Unimed.







Colunistas