conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Remoção de criadouros continua em Paranaguá

Ação está ocorrendo todas as quintas e sextas-feiras

Publicado

em

Ontem, 11 e hoje, 12, está ocorrendo, em Paranaguá, mutirão para remoção de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de várias doenças dentre elas dengue, zika, febre amarela urbana e chikungunya. Conforme a prefeitura, todas as secretarias estão envolvidas na ação que tem a participação de aproximadamente 300 pessoas. A responsável pelo Setor da Dengue, Eliniz do Rocio Mendes, explicou que as equipes estão atendendo 100% das regiões visitadas. “Estamos fazendo a remoção de criadouros em 100% dessas localidades. Até o final de maio, todas as regiões de Paranaguá receberão o mutirão”, informou. “O fumacê elimina os mosquitos alados enquanto isso nós removemos os criadouros para acabar com ovos e larvas. É um trabalho que se encaixa ao outro. Essa é a estratégia que conta com a participação de todas as secretarias”, explicou. Eliniz lembrou que as equipes não estão removendo entulhos e sim criadouros.

A profissional frisou que é importante que as pessoas abram suas residências para a equipe. “Estamos verificando tudo, terrenos baldios, residências, comércios, entre outros. Pedimos que as pessoas abram suas portas para a equipe e prendam seus cães, pois já ocorreu de profissionais serem mordidos durante a orientação nas residências”, frisou.

O trabalho de mutirões iniciou no dia 27 de abril. “Todas as quintas e sextas-feiras estamos realizando os mutirões e todos os bairros serão visitados. Temos ainda até o final de maio para continuar com essa ação”, comentou. “Pedimos a participação da população nessa luta contra o Aedes Aegypti. As secretarias estão envolvidas, o prefeito Marcelo Roque está envolvido e precisamos também que a população contribua com a eliminação de criadouros, cuidando de suas casas, comércios e terrenos, pois de outra forma este trabalho que está sendo realizado será em vão”, enfatizou.

 


Ação continua hoje com equipes em várias regiões da cidade

 

A ação continua ocorrendo hoje em algumas regiões da cidade. Eliniz frisou seu recado à população. “Quando os agentes e demais profissionais baterem a sua porta, abra e colabore com a eliminação do Aedes Aegypti”, pediu.

Publicidade






Em alta