Logotipo

Prefeito Marcelo Roque entrega farmácia da Secretaria de Saúde

05 de feveiro de 2018

Prédio está na área onde funcionava a Farmácia Popular

Compartilhe

O prefeito Marcelo Roque realizou na manhã de segunda-feira, 5, a inauguração do novo prédio da farmácia da Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsap), localizado na rua Salim Chede, no Centro de Paranaguá, onde antes funcionava a Farmácia Popular.

A cerimônia teve a presença de diversas autoridades locais, como o vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas, Arnaldo Maranhão Júnior, além dos vereadores Tucano, Sargento Orlei e Edu, e familiares do homenageado com o nome do prédio, o médico cardiologista Ivo Petry Maciel Júnior. 

A intenção da mudança da farmácia, que funcionava na sede da Semsap, na avenida Gabriel de Lara, foi para facilitar o acesso à população. O prédio é mais centralizado, fica bem próximo ao Terminal Rodoviário Urbano, em frente ao ginásio de esportes Joaquim Tramujas. Outra facilidade será o horário estendido do local, que vai oferecer atendimento até 20h.

O prefeito Marcelo Roque destacou o trabalho da equipe da Semsap para oferecer uma melhor estrutura de saúde à população parnanguara. “Temos muito a agradecer a essa equipe valorosa, que não vem medindo esforços e enfrentando diversas dificuldades para beneficiar o povo parnanguara. Sabemos que há muito para fazer, mas com certeza já tivemos diversas melhorias”, destacou o prefeito. 

Dentre os avanços apontados por Marcelo Roque estão a ampliação do horário de atendimento nas unidades de saúde de Alexandra, Ilha dos Valadares, Vila Garcia e Serraria do Rocha. Também salientou que o atendimento na UPA vem melhorando bastante desde o início do ano passado, tendo registrado uma diminuição no tempo de espera para atendimento de 6 horas para 2 horas. “Temos ainda outros vários avanços e seguiremos nesse propósito de melhorar ainda mais nossa saúde”, assegurou o prefeito. 

O secretário municipal de Saúde e Prevenção, Paulo Henrique de Oliveira, lembrou que a farmácia oferece medicação gratuita prevista na cesta do Sistema Único de Saúde. “São remédios para hipertensão, diabetes e outras várias doenças, antibióticos, analgésicos, antiinflamatórios, além de outros produtos específicos para paciente do sistema público”, explicou Paulo Henrique de Oliveira. 

HOMENAGEADO

A cerimônia teve momentos de emoção quando a esposa do médico cardiologista Ivo Petry Maciel, a médica Isolda de Barros Maciel, falou sobre o amor dele por Paranaguá. Ele também foi vereador, entre 1989 e 1992, lutou por várias causas em prol do povo da cidade.

“Ai de quem falasse mal da cidade na frente dele. O Ivo era um apaixonado por Paranaguá. Obrigado ao prefeito Marcelo Roque e ao secretário Paulo Henrique de Oliveira por essa homenagem. Estamos muito felizes com esse reconhecimento”, declarou a médica.
 

Da Secretaria de Comunicação da Prefeitura







Colunistas