Logotipo

Prefeito entrega novas ambulâncias para atender a comunidade

24 de maio de 2019

Prefeito Marcelo Roque ressaltou a expansão dos investimentos na saúde.

Compartilhe

Na manhã de sexta-feira, 24, o prefeito Marcelo Roque fez a entrega de duas ambulâncias de suporte avançado para atendimento à comunidade. A solenidade aconteceu em frente à nova unidade de saúde que está sendo construída no bairro Leblon. 
A entrega contou com a presença de representantes de associações de moradores, secretários municipais, vereadores e a comunidade local. Os veículos ficarão no pronto atendimento (UPA) e na Unidade de Saúde Rodrigo Gomes, na Ilha dos Valadares. 

Veículos possuem suporte avançado, incluindo UTI neonatal


As ambulâncias têm equipamento para ressuscitação, estabilização do paciente, contando também com uma UTI neonatal para atender bebês em situação de risco. O equipamento também possibilita realizar parto dentro do veículo. As ambulâncias foram adquiridas por R$ 364 mil, através de recursos próprios do município.  

CÂMARA DE VEREADORES 

O vereador Thiago Kutz falou em nome da Câmara de Vereadores de Paranaguá. “Não tinha lugar melhor para fazer a entrega desses dois novos veículos que irão atender à comunidade, pois estamos em frente a mais uma unidade de saúde que em breve será inaugurada. A Câmara está apoiando essas ações que beneficiam a comunidade, pois sempre estamos em contato com o prefeito e a secretária de Saúde, buscando melhorias para nossa cidade”, enfatizou.

CONSELHO DE SAÚDE 

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Dougiva, destacou as ações que estão sendo efetuadas na área. “Mais uma vez ficamos lisonjeados, pois o conselho está vendo um trabalho transparente realizado pelo Executivo, na aplicação dos recursos que são advindos para Paranaguá. Claro que há muitas coisas a serem feitas, mas estamos satisfeitos pelos investimentos efetuados até aqui de forma clara, afinal queremos ver uma Paranaguá mais fortalecida”, apontou.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 

A secretária Ligia Cordeiro falou dos avanços na saúde

A Secretária Municipal de Saúde, Ligia Regina de Campos Cordeiro, falou que a cidade está avançando no atendimento de saúde. “Hoje nós temos 295 acamados, ou seja, são 295 pacientes que através dos veículos que nós adquirimos para atenção primária recebem o atendimento em casa. Nós temos que ter o suporte para dar apoio tanto para o SAMU quanto para os bombeiros e para o Hospital Regional, pois a população precisa e merece. Hoje nós estamos aqui na frente dessa unidade, a qual, se Deus quiser, será inaugurada no aniversário da cidade. Agradeço a toda equipe da saúde, ao prefeito, ao conselho e aos vereadores aqui presentes o apoio que estão dando para a saúde de Paranaguá”, destacou. 

PREFEITURA 

Entrega simbólica da chaves dos novos veículos 

O prefeito Marcelo Roque encerrou a solenidade ressaltando a importância dos novos veículos. “São quase três milhões e meio de reais investidos na saúde em Paranaguá desde quando assumimos. Agora mais essa novidade que hoje fazemos a entrega da ambulância com UTI neonatal. Recentemente estivemos às 4h30 da manhã entregando os novos ônibus para dar conforto aos pacientes que fazem o tratamento fora do domicílio. São investimentos que contribuem para a melhoria da vida dos pacientes que hoje podem contar com esses novos serviços. Nas comemorações dos 371 anos de Paranaguá, estaremos entregando a unidade de saúde do Leblon, que fica bem próxima de outra unidade de saúde no Bockmann. A nossa intenção é oferecer atendimento de saúde cada vez mais perto das residências dos parnanguaras” explanou. 

Colunistas