Logotipo

Paranaguá sedia evento sobre as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti

17 de novembro de 2017

Presidente da Apaex Regional Litoral, Eurico Endo, está fazendo a divulgação do evento e convida a população a participar

Compartilhe

Paranaguá sedia no sábado, 18, o Seminário Sobre as Doenças Transmitidas pelo Aedes Aegypti. O evento reunirá nomes envolvidos no setor da saúde e será realizado nas dependências do Hotel Camboa.

As inscrições são gratuitas e continuam abertas aos interessados em participar do evento, podendo ser realizadas pelo e-mail apaex@apaex.org.br.

O presidente da Apaex Regional Litoral, Eurico Endo, destaca que é uma oportunidade para a população conhecer mais sobre as doenças transmitidas pelo mosquito. “Este é mais um evento organizado pela Apaex, Associação Paranaense de ex-bolsistas Brasil Japão, com o objetivo de trazer mais  conhecimento e informações sobre o inseto Aedes Aegypti, visando assim a contribuir com a diminuição da incidência da Dengue sobre a população parnanguara. Tendo em vista que é uma doença tipicamente urbana, o envolvimento de todos os cidadãos é imprescindível para que se consiga um resultado eficaz. Somente a nossa conduta somada às medidas preventivas do município poderão fazer a diferença no combate a esta doença que tanto nos preocupa no nosso litoral", enfatiza Eurico Endo, destacando que para isso a Apaex convidou as maiores autoridades no assunto Aedes Aegypti para que possam dividir o seus conhecimentos científicos e que cada cidadão possa se armar e contribuir para a eliminação deste inseto. 

Os nomes já confirmados para o evento são Mário Navarro, Rodrigo Reis e Francisco Mendonça, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). E é importante lembrar que haverá emissão de certificado.

“O evento será aberto a toda a população, pois o objetivo é levar muita informação para o maior número de pessoas. Quem perder o prazo para inscrição ainda terá um período de 30 minutos para credenciamento no dia do evento. O credenciamento começa às 13h30. As palestras começam às 14 e seguem até às 18h, conforme programação”, informa Eurico Endo.

 


 

 

O evento é promovido pela Associação Paranaense de Ex-Bolsistas Brasil-Japão (Apaex) e conta com apoio da Prefeitura de Paranaguá e JICA (JapanInternationalCooperationAgency).

 

Programação:
14h - Abertura do seminário e composição da mesa.
14h15 – 14h45 - Uso da palavra das autoridades
14h45 - Início das atividades com o Prof. Mário Navarro.
15h45 - Intervalo de 15 minutos.
16h - Palestra do Prof. Rodrigo Reis.
17h - Palestra do Prof. Francisco Mendonça.
18h - Encerramento das atividades.

Colunistas