Logotipo

Semana Mundial de Rotaract Clubs é celebrada em Paranaguá

12 de março de 2019

Estão sendo realizadas diversas ações com o intuito de divulgar o programa

Compartilhe

O Rotaract Club de Paranaguá Rocio está comemorando  os 51 anos de existência do Programa Rotaract no mundo. Para isso foi elaborada uma semana de atividades para fortalecer as ações que são desenvolvidas pelo  segmento. 

De acordo com Reinaldo Azevedo, diretor de Projetos Humanitários, a Semana Mundial de Rotaract acontece de 11 a 16 de março. “Estão sendo feitas diversas ações com o intuito de propagar, fortalecer e fomentar a divulgação das atividades do programa e seus principais projetos para a comunidade, disseminando informações importantes para a imagem pública do programa Rotaract para o mundo”, explica. 

O Rotaract Club de Paranaguá Rocio fará uma intervenção na terça-feira, a partir das 19h, na Feira da Lua, que acontece na Praça dos Leões. O objetivo é divulgar as atividades realizadas pelo Club e também visitas às faculdades para difundir o programa em Paranaguá. 

As atividades se estendem até o dia 16, quando será realizado, às 15h, no Sesc, o evento ‘Procura-se Potencial’ para encontrar pessoas com o perfil para ingressar no grupo. É preciso que tenha idade de 18 a 30 anos e queira realizar projetos humanitários de impacto comunitário e global. 

“Além de poder ajudar o próximo, é uma oportunidade para fazer novos amigos através do voluntariado. A programação conta com workshop e palestras rotárias, a fim de explanar sobre os trabalhos da organização. No último domingo, estivemos em Guaratuba para o Catalisa Litoral. Encontro promovido pelo Rotaract Distrito 4730 com o intuito de transmitir e compartilhar conhecimentos rotários com foco no desenvolvimento pessoal e profissional. Foi uma tarde agradabilíssima”, destaca Aysla Thomé Viana, presidente do Rotaract.

Entre as próximas ações, está o Barreado Solidário que acontece no dia 30 de março, na Grepel, a partir do meio-dia. O objetivo é arrecadar fundos para os projetos humanitários realizados pelo clube. Informações pelos telefones (41) 98487-3913 (Aysla) ou (41) 99631-4491 (Reinaldo).

O QUE É?

O Rotaract é uma rede de jovens de 18 a 30 anos, cujo principal objetivo é compartilhar ideias e projetos para encarar os desafios da humanidade de uma nova maneira. Os rotaractianos se reúnem em clubes para planejar atividades e socializar entre si e sua comunidade. O Rotaract é um programa do Rotary International, uma das maiores e mais respeitadas organizações humanitárias do mundo e que é membro da Organização das Nações Unidas (ONU). Atualmente, existem 204 mil jovens rotaractianos, organizados em 8.874 clubes, espalhados em  171 países.
 

Colunistas