Logotipo

Semana da Pátria encerra em Paranaguá no sábado

06 de setembro de 2019

Hasteamento dos pavilhões acontece a partir das 7h40 do sábado, 7, na frente da Prefeitura de Paranaguá (Foto: Prefeitura de Paranaguá/Secom)

Compartilhe

Hasteamento dos pavilhões será feito pelo prefeito Marcelo Roque e autoridades em frente à prefeitura no dia 7 de setembro com participação da Marinha

Na manhã de sábado, 7, dia em que se celebra a Independência do Brasil, haverá um evento cívico em frente ao Palácio São José, sede da Prefeitura de Paranaguá, que fará o encerramento da programação da Semana da Pátria no município. Às 7h40, o prefeito Marcelo Roque, junto a autoridades, realiza cerimônia de hasteamento dos pavilhões em frente ao Palácio São José, sede da Prefeitura, momento que contará com a participação de integrantes da Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR).

De acordo com o prefeito Marcelo Roque, toda a população está convidada a prestigiar a cerimônia. “É importante a realização de eventos e atos cívicos, pois eles reforçam o nosso amor à Pátria. O hasteamento dos pavilhões é um ato simbólico e junto com o Hino Nacional refletem o respeito que mantemos e devemos ter todos os dias para com o nosso País”, complementa.

Na manhã da sexta-feira, 6, houve uma solenidade no Núcleo Regional de Educação, às 7h40, algo que ocorreu durante toda a semana desde o domingo, 1.º, em Paranaguá, com cerimônias em vários locais, entre eles a própria Capitania dos Portos. "A programação de cada dia começava às 7h40. Há anos que Paranaguá vive a Semana da Pátria com atos de civismo diários. Neste ano a programação começou no dia 1.º, domingo, na Secretaria Municipal de Segurança", informa a assessoria da Prefeitura.

Marinha do Brasil participará da solenidade (Foto: Secom/PMP)

"No dia 2, a solenidade aconteceu na Capitania dos Portos do Paraná; no dia 3 foi na sede da Secretaria Municipal de Educação; dia 4 no 8.º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Paranaguá e no dia 5 na Câmara de Vereadores. Cada ato cívico conta com participação das autoridades e representantes do segmento onde a solenidade é realizada", informa o município.

Não haverá desfile no dia 7 de setembro, pois ele é realizado anualmente um desfile cívico e escolar no dia 29 de julho, aniversário de Paranaguá. "O que acontecerá no dia 7 de setembro (sábado) será uma solenidade em frente à Prefeitura com hasteamento dos pavilhões. Este ato cívico vai contar com participação de integrantes da Marinha do Brasil", explica a prefeitura. Com relação ao trânsito na solenidade em frente ao Palácio São José no sábado, 7, na Rua Júlia da Costa, na região central, o município informa que não houve nenhuma alteração confirmada. "Porém, se houver, poderá ser apenas em uma faixa da via", finaliza a assessoria.


Colunistas