conecte-se conosco

Cidadania

Rotaract promove a 4.ª Noite do Couvert Solidário

Objetivo é contribuir na aquisição das vacinas contra a pólio

Publicado

em

O Rotaract Clube de Paranaguá Rocio realiza na terça-feira, 4, a partir das 20h, na Choperia Mineral, a 4.ª edição do Couvert Solidário. Trata-se de um evento beneficente em que os músicos abrem mão do couvert artístico para arrecadar fundos para a compra de vacinas a serem utilizadas no combate à poliomielite.

O evento é marcado por ampla participação do público. Neste dia, excepcionalmente, toda a renda do couvert artístico da atração musical, Banda Olhar 43 e a dupla Nilce e Humberto, será revertida para compra das vacinas.

Segundo  o diretor de Projetos humanitários do Rotaract, Alex Vizine, a expectativa é boa, pois esta é a quarta edição do evento que vem se consolidando na cidade.

“Tem público que acompanha desde a primeira edição e as vendas dos tickets aconteceram de forma antecipada com os associados do clube. Já fizemos o Couvert Solidário, em outra edição, em uma terça-feira e lotou. Além das atrações da noite e do local, nós vendemos a causa que é importantíssima, pois todo o valor arrecadado será destinado para a compra das vacinas contra a Poliomielite. Precisamos erradicar essa doença de uma vez por todas e pedimos a colaboração e a participação da população em mais este evento do Rotaract”, explica Vizine.

Diretor de Projetos humanitários do Rotaract, Alex Vizine, convida a comunidade para o evento de hoje

ERRADICAÇÃO DA PÓLIO

Em 1988, quando o Rotary International lançou a Iniciativa Global de Erradicação da Pólio (GPEI) junto com seus parceiros, a pólio atingia 125 países. A parceria com a Rotary Foundation e tem como objetivo beneficiar a entidade “End Polio Now” e pode ajudar a erradicar a doença no mundo

O recurso arrecadado é destinado aos laboratórios que fabricam a vacina contra a poliomielite. O Rotary arrecada um percentual de cada clube e envia para a Fundação Rotária (Rotary Internacional), que subsidia os laboratórios para fabricação das vacinas. Posteriormente, os laboratórios encaminham as doses para o governo de cada país fazer a distribuição.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress