conecte-se conosco

Cidadania

PM presenteia menino de 9 anos com farda em Antonina

Soldado Keyse pegou a carta nos Correios com o pedido pela farda e se mobilizou com colegas da PM para presentear o menino (Foto: 4.ª Companhia do 9.º BPM/PMPR)

Publicado

em

Leonardo Souza Mendes pediu pelos Correios uma farda, que foi concedida pela Soldado Keyse Dutra

Na tarde de segunda-feira, 17, a 4.ª Companhia do 9.º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (9.º BPM/PMPR), através da Soldado Keyse de Freitas Dutra, presenteou o aluno Leonardo Souza Mendes, de 9 anos, com uma farda completa de policial militar. Leonardo, que é aluno da rede pública de ensino de Antonina, foi um dos autores de cartas ao Papai Noel encaminhadas aos Correios, algo que ocorre todos os anos, no entanto ele fez um pedido diferente, o qual chamou a atenção da Soldado Keyse: o pedido de uma farda da Polícia Militar.

Segundo a assessoria do 9.º BPM, a Soldado Keyse decidiu ir até à agência dos Correios em Antonina e pegar uma carta para atender a um pedido de presente natalino de uma criança. "Ela só não esperava achar um pedido de uma farda da Polícia Militar. Na carta, o menino Leonardo Souza Mendes, de 9 anos, relatava a admiração que tem pelo trabalho da Polícia Militar e o sonho de um dia se tornar um policial militar", explica a assessoria.

"Tocada pelo pedido, a Soldado Dutra compartilhou seu desejo com os demais policiais da 4.ª Companhia que se cotizaram a fim de atender ao pedido. Foram então tomadas as providências de contatar a família do menino para saber o tamanho da farda, contratar um costureira e preparar a entrega do tão esperado presente", explica o 9.º BPM.

Leonardo, de 9 anos, com policiais militares da 4.ª Companhia do 9.º BPM (Foto: 4.ª Companhia do 9.º BPM/PMPR)

ENTREGA DA FARDA NA CASA DO MENINO

Na tarde de segunda-feira, 17, a Soldado Dutra, acompanhada de policiais militares da 4.ª Companhia do 9.º BPM, foi até a casa de Leonardo presenteá-lo com a farda. Ele recebeu todos os policiais com surpresa e carinho, de acordo com o 9.º BPM. "A mãe do menino contou que ultimamente até febre ele apresentava devido à ansiedade em ter seu pedido atendido. Leonardo fez questão de vestir a farda e tirar fotos com os policiais que visitaram sua casa e ainda pôde entrar na viatura da Polícia Militar", informa a assessoria.

"Eu agradeço a todos pelo presente e peço que Deus os mantenha bons policiais como são! Meu sonho é ser policial militar e um dia, se Deus quiser, serei", disse Leonardo. A Soldado Dutra, que pegou a carta e foi responsável por toda a mobilização, afirmou que não teve dúvidas em atender ao pedido. "Poder participar de um momento como esse serve de motivação para executar a nossa missão como policial militar, algo que justifica o respeito e o sonho das crianças", finaliza.

Publicidade










plugins premium WordPress