Logotipo

PASA traz projeto 'Cozinha Brasil' do SESI e disponibiliza aulas à população de Paranaguá

21 de agosto de 2019

Colaboradores da PASA e SESI junto a moradores de Paranaguá e colaboradores que participaram dos cursos de gastronomia saudável no Rocio

Compartilhe

Unidade móvel ministrou cursos gratuitos com foco na alimentação consciente a moradores e colaboradores da empresa

A PASA (Paraná Operações Portuárias S.A.) trouxe a Paranaguá, nesta semana, a Unidade Móvel Multifuncional Cozinha Brasil do Serviço Social da Indústria (SESI), que ofereceu cursos gratuitos com foco na gastronomia saudável com aulas ministradas pela nutricionista Rosalva Jacobsen de Almeida e auxílio do técnico em gastronomia, Jorge Luiz Picoli. O curso foi disponibilizado à população e colaboradores com recursos da PASA, em parceria do Santuário do Rocio, que disponibilizou energia, água e espaço no bairro em questão e com apoio do SESI.

Clícia de Mello Renna, analista de administração de pessoal da PASA, destacou a importância da iniciativa que reforça a responsabilidade socioambiental da empresa. "A linha é de intervenção socioeducativa como algo transformador na sociedade", detalha. "O Cozinha Brasil traz a empresa para a comunidade, o custo é financiado pela PASA parceira ao SESI, a empresa acredita no investimento em prol da comunidade, algo que existe desde 1999 no SESI São Paulo", frisa. "A cada quatro horas de curso temos oficinas temáticas diferentes, tudo que é produzido e degustado com foco na alimentação consciente", destaca.

José dos Santos Junior, supervisor de SMA da PASA, e Clícia Renna, analista de administração de pessoal da PASA, destacam importância da ação da empresa para responsabilidade social em Paranaguá

Segundo a analista, a unidade móvel começou a ministrar os cursos de gastronomia na terça-feira, 20, e seguirá até a quinta-feira, 22, com aulas no período da tarde e noite, com participação de moradores no Rocio, de Paranaguá e de colaboradores. "A divulgação foi iniciada há três semanas em veículos de comunicação e informalmente por redes sociais e pessoas. O Santuário do Rocio foi nosso grande parceiro, é um lugar de referência, em que as pessoas confiam, o que nos facilitou muito. Agradecemos à administração do Santuário que ofereceu água, energia e o espaço para a unidade", completa.

Ao todo, 150 pessoas participaram das aulas, que poderão acontecer nos próximos anos. "Faz parte da essência da PASA ser próxima à comunidade. Dentro de vários programas que desenvolvemos, essa é mais uma novidade que trazemos dentro da programação. Dependendo do resultado do programa, pode ser que a gente repita as aulas, com foco na responsabilidade social interna e externa", afirma José Antonio dos Santos Junior, supervisor de SMA da PASA. "É algo novo para nós. Estamos muito contentes com o resultado, com a procura alta pelas vagas por parte da população e funcionários", finaliza.

Confira imagens do projeto que está sendo realizado em Paranaguá: 


Colunistas