conecte-se conosco

Cidadania

Parnanguara de coração recebeu a Ordem do Pinheiro

Empresário Antonio Saad Gebran Sobrinho foi indicado para receber a Comenda considerada como a mais alta homenagem do Estado

Publicado

em

Na terça-feira, 19, o empresário Antonio Saad Gebran Sobrinho recebeu em Curitiba, capital do Paraná, no Palácio Iguaçu, sede do governo paranaense, a Comenda da Ordem do Pinheiro, na indicação da categoria Imprensa, do grau Comendador, a mais alta honraria concedida pelo Estado.

Em sua fala de agradecimento, Gebran afirmou estar muito honrado com a homenagem, momento em que lembrou os laços históricos que unem a cidade de Paranaguá e o Estado do Paraná. “É possível mudar. Desenvolver Paranaguá e o Paraná é uma missão de todos. Esse também é um papel fundamental da imprensa, a qual deve ter o compromisso de mostrar os dois lados dos fatos para a população, sob o viés da isenção. É para isso que estamos aqui, para contribuir, para eliminar entraves, desatar os nós, desburocratizar. Isso não depende apenas do setor púbico, do político; depende também da iniciativa privada, dos trabalhadores, da sociedade organizada. O que você pode fazer pela sua cidade, pelo seu Estado? Estamos aqui para gerar emprego, renda e qualidade de vida, pois o desenvolvimento impulsiona a arrecadação pública. É isso que eu quero para minha cidade, para o meu Estado. É isso que boa parte da imprensa quer para o Paraná, o compromisso com o trabalho, empreendedorismo e desenvolvimento econômico, trabalhando com profissionalismo, honradez e seriedade. Nós que somos da imprensa também precisamos repensar o nosso papel”, disse.

“Se por um lado a homenagem nos engrandece, enobrece a alma, por outro, aumenta o nosso compromisso, cobra-nos mais responsabilidade”, ressaltou o homenageado.

“Compartilho esse momento da minha vida de maneira especial com Deus, meus pais, Gebran e Florisa, meus irmãos Rita, Cida, Hedran e Patrícia, e demais familiares e amigos. Deus porque criou a vida, a família porque é única, e os amigos porque são raros. Divido também esse momento de alegria com a minha cidade natal, Quatiguá, e a cidade que me adotou como filho, Paranaguá, berço da civilização paranaense, na qual tenho tanto orgulho de morar e trabalhar. Minha eterna gratidão aos meus tios, Antonio Gebran e Nair, e aos meus primos irmãos, Maria Helena e Alexandre, que me deram a oportunidade do ensino e educação, e a querida Yvone Bordignon. Agradeço de uma forma especial ao governador Beto Richa; ao presidente da ADI-Brasil, Jedaias Belga; ao presidente da ADI-PR, Nery Thomé; ao diretor Executivo da ADI, Ricardo Takiguti, a todos os amigos da ADI – PR; a todos os colaboradores da Folha do Litoral News, ao Joel e Luiz Bonzatto; ao amigo Marcelo Cattani; aos confrades Cavalheiros da Boca Maldita em Curitiba, ao presidente do Centro de Letras Leôncio Correia, Ivan Lapolli Filho; à presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Paranaguá, Guadalupe Vivekananda; ao presidente do SINDEJOR, Nicolás Mejía, e a toda a diretoria; aos irmãos de todas as potências maçônicas, à Marinha do Brasil e à SOAMAR – PR”. Gebran agradeceu a presença das autoridades no evento. Estiveram presentes o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque; o diretor presidente da Appa, Luiz Dividino; o reitor do Santuário do Rocio, padre Joaquim Parron; e o Grande Secretário de Imprensa do GOP, Roberto Fonseca.


Jacqueline, Gebran, Gabrielle e Maria Aparecida

Na oportunidade, Gebran também agradeceu aos professores e mestres que contribuíram para sua formação acadêmica. “A educação é o grande sustentáculo no processo de formação e transformação da sociedade, e não poderia deixar de agradecer aos meus professores e mestres que me ensinaram a argumentar, interpretar e lidar com as diferenças. Sinto-me muito privilegiado, feliz e emocionado com essa homenagem, e não poderia deixar de agradecer a eles”, destacou.


Gabrielle e João Guilherme

 “Sonhar, conquistar uma consolidada estrutura no que toca à profissão e, em todos os âmbitos da vida, custa o valor exato dos investimentos na fé, esperança, disciplina, superação, empreendedorismo, ousadia e coragem para realizar o que for necessário ser feito. Não poderia deixar de agradecer aos meus filhos, Gabrielle e João Guilherme, e àquela que sempre me incentivou e apoiou, nas horas agradáveis, e principalmente nas difíceis, minha esposa e companheira Jacqueline Guimbala”, finalizou Gebran.


Com Viviane Senna Presidente do Instituto Ayrton Senna

PRESENÇAS

Participaram da solenidade o chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni, o ministro da Saúde, Ricardo Barros; a secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; os secretários de Estado da Cultura, João Luiz Fiani; do Planejamento e Coordenação Geral, Juraci Barbosa Sobrinho; da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho; da Administração e Previdência, Fernando Ghignone; da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara; da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Artagão Júnior; da Comunicação Social, Deonilson Roldo; do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício; e do Cerimonial e Relações Internacionais, Ezequias Moreira; o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano; o chefe da Casa Militar, coronel Élio de Oliveira Manoel; os presidentes da Sanepar, Mounir Chaowiche; da Fomento Paraná, Vilson Ribeiro de Andrade; e do Tribunal de Contas do Estado, Durval Amaral; o procurador-geral do Estado, Paulo Rosso; o ex-governador Mário Pereira; e os deputados estaduais Maria Victória Borghetti Barros; Tiago Amaral, Pedro Lupion, Doutor Batista, Cristina Silvestri, Márcio Pauliki, Plauto Miró, Bernardo Ribas Carli, Alexandre Curi e Gilson de Souza.

ORDEM DO PINHEIRO

Criada em 1972, a comenda é um símbolo do reconhecimento do Estado a personalidades que se destacam em suas profissões e atuação pública, contribuindo para a divulgação e crescimento cultural, empresarial e social do Paraná. A Ordem do Pinheiro é atribuída em cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. Para a escolha dos homenageados, organizações da sociedade civil fazem as indicações de pessoas. No mesmo dia da homenagem, o Estado do Paraná comemorou 164 anos de sua emancipação política.


CONFIRA MAIS FOTOS NA GALERIA

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress