conecte-se conosco

Cidadania

Paranaguá marca presença no Encontro Rotaractiano do Paraná

Representantes de várias regiões trocaram ideias sobre projetos realizados

Publicado

em

De 22 à 24 de novembro aconteceu o  Encontro de Rotaract Clubes do Paraná (ENROPA) na cidade em Faxinal do Céu. Trata-se de um evento de companheirismo bianual que reúne rotaractianos dos distritos 4630, 4640, 4710, 4730 e visitantes de outros distritos de Rotary International.

O principal objetivo é estreitar laços entre os integrantes estabelecendo a troca de ideias sobre projetos que podem ser replicados em diferentes regiões do estado do Paraná. Paranaguá marcou presença através do  Distrito 4730, que abrange clubes do Litoral, Curitiba, Região Metropolitana e Campos Gerais, tendo como Representante Distrital o parnanguara Alex Vizine, assim como os demais associados do Distrito 4730 que participaram do Encontro.

Durante o evento teve também uma Mostra de Projetos, onde todos apresentaram suas atividades proporcionando a troca de experiências. Vizine participou de uma roda de discussão com o tema: O papel do Rotaract no futuro do Rotary.

“Fui um dos Representantes distritais convidados para participar desta parte da programação. Além de mim, outros representantes distritais também foram, assim como Rotarianos e Representantes da Rotaract Brasil. E em janeiro, vamos nos encontrar novamente na Conferência Nacional de Rotaract Clubs, onde vamos formalizar a criação do Colégio Paranaense de Rotaract, algo que foi levantado na reunião que aconteceu com os Representantes Distritais e apoiado por mim, no evento deste final de semana”, contou Vizine.

O colégio seria formado por representantes Distritais de Rotaract Clubs do Estado do Paraná que realizam reuniões e planejam eventos a nível estadual para Rotaract. “Principalmente na organização de eventos estaduais também, daí fica a cargo do Colégio Paranaense de Rotaract Clubs deliberar através de um regimento”, explica.

O próximo encontro será organizado pelo Distrito 4730, o qual abrange Paranaguá e será realizado dia 7 de dezembro em Curitiba. Será a Festiva de Natal que está sendo organizada por dois clubes da capital do Estado.

Continuar lendo
Publicidade

Em alta