conecte-se conosco

Cidadania

Novo Centro de Convivência do Idoso será inaugurado no dia 1.º de outubro

O projeto oferecerá serviços gratuitos de saúde, lazer e esporte para pessoas na terceira idade, além de inclusão digital e atividades culturais (Foto: Secom/Prefeitura de Paranaguá)

Publicado

em

Segundo o último Censo, quase 13 mil idosos residem em Paranaguá

Na manhã de segunda-feira, 16, o prefeito Marcelo Roque recebeu em seu gabinete a secretária municipal de Assistência Social, Gisele Cristina da Silva, o diretor de Proteção Especial, Ariosmar Jorge dos Santos, o fisioterapeuta José Caetano e a primeira-dama Amanda Roque, idealizadora do projeto Patas do Bem para acertar detalhes sobre o Programa EnvelheSer – novo Centro de Convivência do Idoso. A reunião contou ainda com a presença do secretário municipal de Obras, Sílvio Loyola, e com engenheiro da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

“Além de acertarmos alguns detalhes importantes, foi definida a data de inauguração. Será no dia 1.º de outubro. Estamos muito felizes, pois poderemos oferecer várias atividades destinadas à melhor idade, garantindo, assim, mais qualidade de vida aos nossos idosos que contarão com exames, atividades físicas, inclusão digital, atendimento com especialistas, entre outros serviços”, destaca o prefeito Marcelo Roque.

"O projeto oferecerá serviços gratuitos de saúde, lazer e esporte para pessoas na terceira idade, além de inclusão digital e atividades culturais. Consultas médicas, exames laboratoriais, eletrocardiogramas, além de serviços de fisioterapia, atendimento sociojurídico e cursos fazem parte do projeto que teve a iniciativa da primeira-dama, Amanda Roque. O Patas do Bem também estará presente no EnvelheSer com atividades envolvendo o cão Naruto e os idosos.

“A área física do programa está localizada no Centro de Paranaguá e contará com atendimentos médicos, cadastro dos idosos, encaminhamento para exames, inclusão digital, entre outras ações. Outra parte do projeto é voltada ao externo que ocorrerá no Jardim Samambaia e contará com exercícios físicos e caminhadas monitoradas”, informa a secretária de Assistência Social, Gisele Cristina da Silva.

Segundo o último censo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase 13 mil idosos residem em Paranaguá.

 

Da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress