Logotipo

Instituto Peito Aberto realizará abertura oficial do Outubro Rosa

15 de setembro de 2019

Instituto já acolheu mais de 170 pacientes com câncer de mama e 56 voluntárias

Compartilhe

Entidade tem uma vasta programação dedicada à conscientização sobre o câncer de mama

O Outubro Rosa já se tornou uma campanha tradicional no País, mobilizando a sociedade para a conscientização sobre o câncer de mama. Pensando nisso, o Instituto Peito Aberto tem uma programação variada durante o próximo mês, em Paranaguá. Neste ano, haverá uma abertura oficial, no dia 5 de outubro, a partir das 9h, no Shopping Estação Mall.

A abertura contará com um bate papo com a participação de profissionais da área de educação física, medicina e nutrição, além de um aulão funcional.

A diretora executiva do Instituto Peito Aberto, Fabiana Parro, contou como deve ser essa atividade inédita do Instituto. “Vamos falar sobre a importância da prevenção e os cuidados que a mulher precisa ter. O bate-papo será com a Dra. Ana Carolina Machado, com duração de cerca de 30 minutos, e depois teremos um aulão fitness organizado pela Melina Moscardi e pela Patrícia Andrade. Já colocamos à venda os kits com camiseta e ecobag. Temos um número limitado de inscrições por conta do espaço, estamos tendo também, além dos apoiadores, o patrocínio de empresas parceiras”, destacou Fabiana. A renda obtida com a venda dos kits será revertida integralmente para as ações do Instituto.

Além da programação para o público em geral, o Instituto dedicará um dia para a instrução de pacientes e voluntárias que fazem parte da entidade. “Uma nutricionista, de forma voluntária, fará uma oficina para a gente. Queremos abordar que mesmo com uma alimentação mais básica é possível comer de forma saudável. Elas vão poder aprender na prática várias receitas”, disse Fabiana.

No dia 19 de outubro, haverá um dia de remada no Rio Itiberê com a arrecadação de alimentos

A diretora de mercado do Instituto Peito Aberto, Mara Baioni, ressaltou que, além da tradicional Corrida e Caminhada Contra o Câncer, haverá também outro evento esportivo. “Teremos um dia de remada no Rio Itiberê no dia 19 de outubro. Os participantes devem levar um quilo de alimento para doação que será doado para uma instituição. Estamos em parceria com a Paraná Hoe com a participação de várias equipes”, contou Mara.

Mara também fez um convite para quem ainda não conhece as ações que o Instituto tem desenvolvido em Paranaguá. “Gostaria de fazer um convite para as mulheres que não entendem bem a necessidade de cuidar bem do corpo, de aprender a se tocar, que elas façam uma visita ao Instituto Peito Aberto, visse a nossa exposição fotográfica e como funciona a instituição, para ver o bem que podem fazer a si mesmas. No sentido de ter um padrão de duas realidades, da que ela vive e da que as mulheres que passam pelo câncer vivem para fazer uma opção, saber que é possível fazer um caminho diferente sem passar pela dor”, frisou Mara.

PROGRAMAÇÃO

Além da abertura oficial da campanha Outubro Rosa em Paranaguá, o Instituto Peito Aberto vai realizar palestras em empresas e escolas, ação social na Ilha do Mel (9/10), palestra na Igreja Adventista de Antonina (12/10), ação junto ao Rotaract “Dia Mundial de Combate à Pólio + Outubro Rosa” (12/10), visita dos funcionários da empresa Louis Dreyfus no Instituto (18/10), Remada Rosa com a equipe da Paraná Hoe (19/10) e palestra na Igreja Adventista de Paranaguá (26/10). As atividades serão encerradas no dia 27 de outubro, com a já tradicional Corrida e Caminhada contra o câncer.
 


Colunistas