conecte-se conosco

Cidadania

Governador do Rotary Distrito 4730 visita Paranaguá

Objetivo foi conhecer os projetos e programas desenvolvidos pelos clubes locais

Publicado

em

Na tarde de quinta-feira, 28, a Folha do Litoral News recebeu o governador do Rotary Distrito 4730, Jorge Humberto Agudelo Franco. Ele estava acompanhado do associado da Comissão de Novas Gerações, Edson Veiga; do presidente do Rotary Paranaguá Rocio, Ivan Lapolli; da vice-presidente, Maria de Lourdes Caldas; do ex-governador e ex-presidente do clube, Fernando Caldas; e do membro do distrito, Stanley Matias.

O governador do Rotary Distrito 4730 é responsável pela região de Curitiba, Região Metropolitana, litoral e Campos Gerais, totalizando 31 clubes. O litoral do Estado tem seis clubes, sendo que dois estão localizados em Paranaguá.

Segundo ele, o motivo da visita foi conhecer os projetos realizados no município e contribuir com o desenvolvimento das ações. “Paranaguá tem o Rotary Club Paranaguá e o Rocio. É importante que eles trabalhem juntos. O objetivo principal é esse, que eles atuem em conjunto no litoral”, explicou Franco.

FOCO NOS JOVENS

O governador do Rotary também destacou um programa realizado com os jovens chamado Ryla. “Trata-se de um prêmio de liderança da juventude rotária. Fazemos eventos com uma carga horária com o objetivo de levar esses jovens à liderança. E é um início para colocarmos no Interact, esses jovens são transformados totalmente, isso é inegável”, contou Franco. O Interact é voltado para jovens de 12 a 18 anos.

O associado da Comissão de Novas Gerações, Edson Veiga, mencionou a importância do trabalho do Interact para o futuro dos jovens. “Nós vemos como um investimento que fazemos nesses que são o amanhã”, ressaltou Veiga.

PROJETOS EM PARANAGUÁ

Na ocasião, o presidente do Rotary Paranaguá Rocio, Ivan Lapolli, relatou alguns dos projetos que são desenvolvidos atualmente em diversas frentes. Um deles é uma campanha de doação de sangue, que será permanente em parceria com o Hemepar. Além disso, também há ações voltadas para educação, meio ambiente e saúde.

“Estamos fazendo o projeto Culturarte desde julho e já atendeu 1.050 crianças até 10 anos no Palácio Mathias Böhn. Temos ainda o projeto de arrecadação de lacres para o banco de cadeiras de rodas. A nossa preocupação também tem sido levar iniciativas que geram renda para as comunidades, oferecemos um curso de plantio de ervas medicinais na Vila Santa Maria e em Alexandra, ensinando como produzir, lidar e vender. A ideia é a gente repetir”, descreveu Lapolli.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress